domingo, 2 de maio de 2021

House of Mouse

 

House of Mouse é uma série animada americana, produzida pela Walt Disney Television Animation. Estreou de 2001 até 2003. Nesta série são reapresentados os clássicos das estreias de animação da Walt Disney.

O programa é apresentado pelo rato mais famoso do mundo, o Mickey, e as personagens famosas dos estúdios da Disney tentam defender a casa do Bafo de Onça, o vilão da Disney.

Mickey e Donald são os sócios da House of Mouse. O Mickey é o apresentador dos programas e faz tudo para que nada sai mal, mas fica perdido se a equilibrada Minnie não está por perto. Mal humorado e seguro de si, o Donald está sempre a tentar ser a estrela do programa, mas normalmente, ele faz a maior confusão. Amável, o Pateta é o desastrado, enquanto a Margarida é a promotora de uma lista de seleção de convidados. As outras personagens favoritas da Disney como; o Pluto, o Max, o Horácio, a Clarabela e o Huguinho, Zezinho e Luisinho também trabalham no clube.

Sempre ameaçar de fechar a casa, o tirânico proprietário do local onde a casa está instalada, o João Bafo de Onça, nunca cansa de tentar achar um erro do Mickey e do Donald para encerrar a escritura deles. Mas, de alguma forma, Mickey, Donald, Minnie e os seus amigos fazem sempre de tudo para que o programa nunca acaba.

O genérico de House of Mouse

Clara de Ovos

 

A Clara de Ovos (Clara Cluck, no original) é uma personagem da Disney criada em 1934 e que apresenta-se como uma grande galinha cantora, amiga da Minnie, da Margarida e da Clarabela. A Clara de Ovos é uma das mais antigas personagens da Walt Disney. No universo da Disney, Clara desempenha outros papéis, principalmente como uma cantora, algumas das suas árias são claramente inspiradas nas de Tosca.

Ela teve uma aparição importante como um dos músicos na curta-metragem Symphony Hour (1942). Curiosamente, embora ela seja vista nas cenas do ensaio, no início, mas não foi vista nas cenas de atuação no final. Ela também aparece, às vezes, como a professora do Huguinho, Zezinho e Luizinho ou do Chiquinho e Francisquinho. Outras vezes ela aparece como a funcionária das empresas do Tio Patinhas. No cinema, como a maioria das personagens da Disney, ela fez um pequeno papel em "Mickey Christmas Carol" (1983) e "Quem Tramou Roger Rabbit?" (1988). Ela teve algumas aparições no Mickey Mouse Works (1999), onde ela foi apresentada como a vizinha da Margarida. Ela apareceu ocasionalmente na House of Mouse (2001). Num episódio dessa série ela apaixonou-se pelo Pato Donald e agressivamente perseguiu-o, a forçar a dançar com ela, a usar vestidos e a posar provocativamente para atraí-lo. Ela quase enganou o Donald em casar-se com ela, mas a Margarida parou o casamento a tempo.

Clara fez parte do Clube Feminino da Patolândia e participa das aventuras com a Minnie, com a Vovó Donalda, com o Grilo Falante, com o Panchito, com o João Bafo de Onça, com o Horácio, com o Gastão e muitos outros.

Panchito

Panchito Pistoles (nome completo: Panchito Romero Miguel Junipero Francisco Quintero Gonzales) é uma personagem criada pelos estúdios da Disney que estreou no filme A Caixinha de Surpresas de 1945.

Ele é um galo vermelho mexicano que, no filme, apresentava o México num tapete voador para o Zé Carioca e o Pato Donald.

Ele aparece como a personagem nas revistas do Zé Carioca no Brasil, porém é mais recorrente em histórias produzidas na Holanda, onde também há uma produção local do Zé Carioca. É romântico e exibido, só quer saber de atirar, muitas vezes, quer saber de arrumar uma nova namorada, mas, todos os gibis publicados, ele quer arrumar uma namorada e sempre dá-se mal.

Zé Carioca

 

Zé Carioca é uma personagem desenvolvida no começo da década de 1940 pelos estúdios da Walt Disney. Ele é retratado como o típico malandro carioca, sempre a escapar dos problemas com o "jeitinho" característico. A sua primeira aparição foi no filme Olá Amigos como o amigo do Pato Donald.

O Zé Carioca foi criado pelo próprio Walt Disney dentro do Hotel Copacabana Palace quando ele esteve no Brasil em 1941. Impressionado com a técnica de J. Carlos, o desenhador que desenhava as versões brasileiras de personagens da empresa na revista O Tico Tico, Disney convidou-o para trabalhar em Hollywood, mas o convite foi recusado por J. Carlos. Segundo, alguns jornalistas, Walt Disney criou e enviou a personagem Zé Carioca para o Carlos, a dizer esta a ser uma homenagem ao desenhador.

Zé Carioca é pouco conhecido nos Estados Unidos, mas no Brasil ele possui a revista mensal, publicada pela Editora Abril. As revistas retratam-o como o típico malandro carioca, sempre a escapar dos problemas com o "jeitinho" característico.

Olá Amigos

 

Olá Amigos (em inglês: Saludos Amigos) é mais um clássico dos estúdios da Disney. O filme é o resultado de uma viagem de Walt Disney e os seus artistas por quatro países da América do Sul em 1941. Através das personagens da Disney, é nos mostrado o folclore, a música, as lendas e outros temas do Chile, da Argentina, do Perú e do Brasil. O filme apresenta ainda cenas de imagem real dos quatro países, juntando o documentário ao desenho animado. Foi realizado por Norman Ferguson, Wilfred Jackson, Jack Kinney, Hamilton Luske e William Roberts.

Estreou no Rio de Janeiro no dia 24 de agosto de 1942, e só foi lançado nos Estados Unidos no dia 6 de fevereiro de 1943.

Olá Amigos recebeu três nomeações para os Óscares, nas categorias de "Melhor Banda Sonora de filme musical", "Melhor Som", e "Melhor Canção Original" com "Saludos Amigos".

O filme é constituído por quatro seções.

No primeiro, o Pato Donald visita o Lago Titicaca no Perú, onde confraterniza com alguns dos habitantes, incluindo uma obstinada Lama. Na segunda seção passado no Chile, é nos apresentado uma família de Aviões, o Papá Avião, a Mamã Avião e o pequeno Pedro. O jovem aviãozinho faz o seu primeiro voo para ir buscar o correio aéreo de Mendoza.

A terceira história passa-se na Argentina, onde o Pateta Gaúcho mostra-nos os costumes das gentes dessa terra.

Por último, o Pata Donald faz uma viagem até ao Brasil, onde conhece o papagaio Zé Carioca que apresenta-lhe o ritmado samba.

A Caixinha de Surpresas

A Caixinha de Surpresas (em inglês: The Three Caballeros) é a 7º longa metragem de animação dos estúdios da Disney, lançada originalmente em 1944. O filme fez história por ser a primeira longa metragem em Technicolor misturando personagens de animação com atores. Pela segunda vez, os artistas dos estúdios mergulham no universo da América latina, e tal como aconteceu no filme de Olá Amigos, também é dividido em várias seções.

O filme foi realizado por Norman Ferguson, e tem músicas de diversos compositores sul americanos, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Charles Wolcott, Agustín Lara e Manuel Esperón.

A Caixinha de Surpresas teve duas nomeações para os Óscares, nas categorias "Melhor Som" e "Melhor Banda Sonora de um Filme Musical".

O Pato Donald faz anos e recebe uma caixa com três presentes dos seus amigos sul americanos.

O primeiro presente é um projetor e duas bobinas que o Donald assiste de imediato. O primeiro dos filmes, narra as aventuras do Paulito, um pinguim, das Galápagos. O segundo filme centra-se no encontro entre um gaúchinho e um burrito alado.

A segunda surpresa é um livro sobre o Brasil que trás o papagaio Zé Carioca. Donald descobre todas as maravilhas da Bahia e até dança com a Aurora Miranda.
No último presente emerge o Panchito, um galo mexicano, que irá apresentar outros dois prazeres temporários do seu país através da música e dança com a Dora Luz e a Carmen Molina.

Fantasia

 

Fantasia é um filme americano do gênero de animação produzido pela Walt Disney Pictures em 1940. É o terceiro filme de animação dos estúdios da Disney e tem oito segmentos animados acompanhados com músicas clássicas conduzidas por Leopold Stokowski, sete deles foram apresentados pela Orquestra de Filadélfia. O compositor musical e o crítico americano Deems Taylor apresenta cada segmento.

Depois de uma série de tentativas não finalizadas de realizar uma continuação para a obra, dentre os quais se destaca a Musicana, o sobrinho do Walt Disney, Roy E. Disney, co-produziu a única sequência lançada oficialmente de Fantasia, Fantasia 2000.

A música de Paul Dukas: apresenta o segmento de O Aprendiz de Feiticeiro e mostra o Mickey Mouse no papel de feiticeiro nervoso que quer aprender o seu ofício antes da hora. Para isso, ele rouba o chapéu mágico do seu chefe Yen-Sid e dá vida a várias vassouras para encher o caldeirão de água e cria algo que nem ele próprio sabe controlar.

Um vídeo do segmento do filme Fantasia
"O Aprendiz de Feiticeiro"

ALF, Uma Coisa do Outro Mundo

 

ALF, Uma Coisa do Outro Mundo é uma série americana criada por Paul Fusco e Tom Patchett. Produzida de 1986 até 1990 e teve bastante êxito por onde passou. A "Alien Productions" produziu 4 temporadas (102 episódios), um episódio especial e ainda um telefilme realizados por Nancy Heydorn,

Shimokawa Gary, Peter Bonerz, Tom Patchett, Storm Howard, Paul Miller, Havinga Nick, Rick Gough, Paul Fusco, Csiki Tony, Brinckerhoff Burt e Peter Baldwin.

Em 1987, foi produzida uma série de desenhos animados do ALF.

Os Tanner são uma família de classe média que vive na cidade de Riverside na Califórnia.

A família é constituída pelo assistente social de Willie e a sua esposa Kate e a filha adolescente Lynn e o filho mais novo Brian e o gato Lucky.

Numa noite, a família Tanner é surpreendida por uma nave que caiu na sua garagem, trazendo a bordo uma estranha criatura peluda oriunda do planeta Melmac. Eles acabam por "adopta-lo", e dão-lhe o nome de ALF. A família esconde-o em casa dos seus vizinhos Trevor e Raquel Ochmonek e da Alien Task Force (um grupo do exército que procura extraterrestres), até que ele possa reparar a sua nave...

O genérico de ALF, Uma Coisa do Outro Mundo

Hugo

 

O concurso interativo do Hugo foi criado na Dinamarca em 1990. Os concorrentes ligavam para o programa e jogavam a um vídeo jogo através das teclas do telefone.

A história dos vídeo jogos centrava-se na personagem do Hugo, um troll que vive na Hugolândia. A família do Hugo é raptada pela bruxa Maldiva e o Hugo tem de chegar à Caverna das Caveiras para salvá-los. Os primeiros jogos são bastante simples mas ao longo do tempo foram apresentados mais jogos e cada vez mais complexos. 

O concurso foi emitido em mais de 40 países.

Vídeos dos jogos do Hugo
Floresta

Caverna de Gelo

Comboio

Rio Selvagem

O Pântano

Labirinto

Montanha

Avião

Mergulho

Skate

O Lenhador

Mota

A Mina

Pedras

Paraquedas

Snowboard

Trenó

Natal

SEGA

 

A SEGA Corporation é uma empresa de vídeo jogos, de origem japonesa. A empresa teve imenso sucesso no mercado das arcadas, e também nas consolas, apesar de ter saído desse último mercado em 2001.

Hoje em dia, a SEGA dedica-se sobretudo aos vídeo jogos.

A SEGA foi fundada originalmente em 1940 em Honolulu, no Havaí como Standard Games, por Martin BromleyIrving Bromley e James Humpert, para dar divertimentos pagos às pessoas das bases militares americanas na região que atuaram na Segunda Guerra Mundial. Em 1951 a empresa mudou para o Tóquio, no Japãoonde mantém-se até hoje.

Em 1986, a SEGA lançou a primeira mascote, Alex Kidd. Ele foi a mascote da empresa até 1991, quando foi substituído pelo Sonic. A personagem é um dos maiores sucessos da empresa, a tornar-se um clássico até aos dias de hoje.

As Aventuras de Sonic

 

As Aventuras de Sonic (no original: Adventures of Sonic the Hedgehogé o primeiro desenho animado do Sonic, feito pela DiC.

A série teve uma temporada de 65 episódios e um Natal especial.

Esta série é focado apenas em comédia, com toques altos de surrealismo e comédia absurda semelhante aos desenhos animados antigos que eram feitos no início dos anos 90. Os acontecimentos são baseados depois dos acontecimentos do jogo de Sonic 2, com o Sonic junto ao Tails a continuar a sua luta contra o mal do Robotnik, com a diferencia da inclusão de três novos antagonistas: o Scratch, o Grounder e o Coconuts, baseados nos Badnicks dos jogos.

O genérico de As Aventuras de Sonic

Onde Está o Wally?

 

Onde Está o Wally? (no original: Where's Wally?) começou por ser um livro infantil escrito por Martin Handford.

O livro tem como objetivo de encontrar o Wally nas suas páginas, além de procurar o Wally existe uma lista de objetos para os leitores procurarem.

Em 1991, foi adaptado para a televisão numa série de desenhos animados de 13 episódios. A série foi desenvolvida por Rowby Goren com base no livro A Fantástica Viagem de Wally.

Wally viaja na companhia do seu cão, Woof, por terras distantes, resolvendo curiosos mistérios. Com a ajuda da sua bengala mágica, Wally pode viajar através do espaço e do tempo ou até viajar por terras mágicas. Muitas vezes, enviado pelo amigo Barba Branca, Wally é perseguido por Estranho à Lei, que pretende apanhar a todo o custo a sua bengala mágica.

O genérico de Onde Está o Wally?