O Milton J. Franklyn (nascido como: Milton Julius Frumkin; Cidade de Nova Iorque, 16 de setembro de 1897 - Hollywood, 24 de abril de 1962) foi um compositor de música americano que trabalhou nas curtas-metragens de animação da Warner Bros. chamadas Looney Tunes e Merrie Melodies.
No início de 1936, ele juntou-se na Warner Bros. como o arranjador musical do Carl Stalling , a tornar-se o realizador musical em 1954. O primeiro desenho animado com o Franklyn como o compositor foi Bugs and Thugs, estreado em 1954, embora o Franklyn tinha estimado na época o seu 599º desenho animado para a Warner Bros. foi Past Performance. O Franklyn sempre compôs as suas pontuações em casa no início da manhã; ele apenas foi ao estúdio para assistir a Warner Bros. A Orquestra de 30 peças a gravar a música ou para ver o desenho animado. Entre as canções que o Franklyn compôs com o realizador Chuck Jones e o escritor Michael Maltese era The Michigan Rag para o desenho animado de 1955 One Froggy Evening, a apresentar o Michigan J. Frog. No entanto, o banco de dados ASCAP listou apenas o Maltese como o compositor. Ele tornou-se o único compositor em 1958 depois da reforma do Stalling.
Ele morreu de um ataque cardíaco no dia 24 de abril de 1962, aos 64 anos. No momento da sua morte, o Franklyn estava a compor a trilha de um desenho animado do Tweety, The Jet Cage (em português: Gaiola a Jacto). Os primeiros dois minutos do desenho animado foram compostos por Franklyn, o restante por William Lava, que estava a trabalhar na parte principal da Warner Bros. e o substituiu como o realizador musical. Os créditos do genérico de The Jet Cage leiem-se Franklyn e não Lava, enquanto o banco de dados ASCAP garantia o Franklyn pela composição do título do genérico, sem referência a Lava, mas uma mudança no estilo de composição do desenho animado é notável.
Depois dele morrer, a música de Franklyn também apareceu em Bugs Bunny on Broadway.