domingo, 17 de dezembro de 2023

O Primeiro Natal do Zé Colmeia

 

O Primeiro Natal do Zé Colmeia (em inglês: Yogi's First Christmasé um desenho animado especial de televisão, produzido pela produção da Hanna-Barbera. Foi originalmente apresentado em sindicato no dia 22 de novembro de 1980.

O Zé Colmeia e o Catatau normalmente hibernam durante o Natal, mas este ano eles foram acordados pelo Huckleberry Hound, o Snagglepuss, o Augie Doggie e o Doggie Daddy que vieram ao Parque Jellystone para o Feriado. Ao serem os convidados no hotel, eles percebem que o mesmo encontra-se vazio (sem convidados) devido a alguns acontecimentos estranhos que ocorreram no Natal do ano passado causados pelo Hermit Herman que detesta o Natal. E com isto a dona do Hotel quer encerrar as atividades do mesmo, a vendê-lo para uma grande empresa que quer construir um "Elevado" naquele local, mas ainda não está certo que ela tenha esta decisão, tudo vai depender de como as coisas vão funcionar neste Natal... o problema é que o Herman está a decidir mais uma vez a estragar tudo, mas o Zé Colmeia está no seu perseguimento e ainda tem a ajuda da ursa Cindy que está apaixonada por ele.

O Primeiro Natal do Casper

 

O Primeiro Natal do Casper (em inglês: Casper's First Christmasé um desenho animado especial de televisão, produzido pela produção da Hanna-Barbera em 1979.

A história conta sobre a véspera de Natal do Casper e o seu amigo Hairy Scarey e as outras personagens da Hanna-Barbera como o Zé Colmeia, o Huckleberry Hound, o Snagglepuss, o Pepe Legal, o Augie Doggie e o Doggie Daddy.

Esta é a primeira vez que a Hanna-Barbera e a Harvey Comics fazem uma parceria.

É véspera de Natal. Com a casa onde o Casper e o Hairy Scarey está com problemas, eles estão à procura de um outro lugar. Mas enquanto eles procuram, chegam para as festas de Natal, o Pepe Legal, o Zé Colmeia, o Huckleberry Hound e o grupo todo que, dentro do espírito de Natal, eles decoram a casa toda. E quando Casper regressa, ele fica muito contente com a decoração, mas como o Hairy Scarey não acredita no Natal, ele passa a assustar toda a gente. Até que chega o Pai Natal que traz os presentes para toda a gente, a incluir um presente para o Hairy Scarey.

sábado, 18 de novembro de 2023

Space Ghost

 

Space Ghost é uma série televisiva animada dos estúdios da Hanna-Barbera, produzida originalmente entre 1966 e 1968, que narrava as aventuras de um super-herói que combatia os vilões espaciais, com a ajuda dos seus parceiros adolescentes, a Jan e o Jace e do seu mascote, o macaco Blip. Foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos no canal CBS, no dia 10 de setembro de 1966, num bloco chamado Space Ghost & Dino Boy, que consistia basicamente na exibição de um episódio do Dino Boy e outro do Space Ghost. A série foi concluída no dia 7 de Setembro de 1968. E em 1981, o Space Ghost voltou com uns novos episódios, dentro de um segmento da série Space Stars, mas, durou apenas um ano, a ser concluído novamente em 1982. O design da série foi feito pelo desenhador Alex Toth.

A personagem Space Ghost foi revivido como uma personagem cómica na série Space Ghost Coast to Coast, que fazia a paródia de programas ao estilo de late-night talk show como os do David Letterman ou os do Jô Soares. A série foi produzida entre 1994 e 2004 pelo Cartoon Network, a ser transmitido no bloco de animação adulta de Adult Swim. E apresentou vários convidados especiais ao longo dos anos, como o músico Beck, o Timothy Leary, os Ramones e o desenhador Matt Groening.

A primeira aparição da personagem nas histórias aos quadradinhos foi na revista Hanna-Barbera Super TV Heroes da Gold Key, publicada no Brasil pela Editora Cruzeiro como Almanaque Super-Heróis da TV, e mais tarde pela Editora Abril. As histórias também foram publicadas na revista Golden Comics Digest, também da Gold Key.

E em 1978, o herói teve as suas histórias publicadas na revista TV Stars, da Marvel Comics, e em 1987, ele ganhou um próprio título pela editora Comico.


O genérico de Space Ghost

A Fuga Espetacular do Zé Colmeia

 

A Fuga Espetacular do Zé Colmeia (em inglês: Yogi's Great Escape) é um telefilme produzido em 1987 pela Hanna-Barbera e faz parte da série Hanna-Barbera Superstars 10, protagonizado por Zé Colmeia, Catatau, Guarda Smith e outras personagens, incluindo o Pepe Legal, o Wally Gator, e o Snagglepuss. Este filme de duas horas foi exibido em sindicato.
Um videojogo de plataforma baseado no filme foi lançado em 1990. O jogo tem seis níveis onde o Zé Colmeia deve desviar-se dos cães, caçadores e do Guarda Smith. Foi publicado pela Hi-Tec Software.
A Fuga Espetacular do Zé Colmeia (Yogi's Great Escape) foi lançado em cassete de vídeo (VHS) pela Worldvision Home Video no dia 19 de novembro de 1987.
No dia 7 de dezembro de 2010, a Warner Bros. lançou A Fuga Espetacular do Zé Colmeia em DVD no formato de imagem NTSC com a codificação de todas as regiões, pela Warner Archive Collection. Este é um lançamento fabricado por demanda (MOD), disponível exclusivamente na loja online da Warner e na Amazon.com.

Don Messick

 

Donald "Don" Earl Messick (Buffalo, 7 de setembro de 1926 - Salinas 24 de outubro de 1997) foi um dos dobradores mais conhecidos do século XX. E fez as vozes a várias personagens de desenhos animados clássicos, incluindo o Scooby-Doo, o Guarda Smith, o Catatau, o Muttley, o Bamm-Bamm Rubble, o Astro, o Zorak, o Godzooky, o Dr. Benton Quest, o Grande Smurf, o Ratchet, o Paper Doll Man e do Pixie de Pixie e Dixie e Sr. Jinks.

Nos estúdios da MGM, o Tex Avery estava a produzir um desenho animado do Droopy. O dobrador habitual, e o ator de rádio Bill Thompson, não estava disponível. E o Daws Butler, que dobrou as personagens para a MGM, sugeriu que o Avery procurasse o Don Messick, e assim, ele foi contratado para dobrar a voz do Droopy. E mais tarde, nos meados dos anos 50, quando o Bill Thompson saiu da MGM, o Messick assumiu o papel de Droopy.

O Don Messick e o Daws Butler tornaram-se uma equipa de dobradores para a Hanna-Barbera em 1957 com a chegada de Ruff e Reddy. O Don Messick dobrou a voz do gato Ruff, e do Professor Gizmo. O Daws Butler dobrou a voz do cão sulista Reddy. O Messick também fez de narrador no desenho animado, que o fez como uma novela animada.

De 1957 até 1965, o Butler e o Messick fizeram vozes a uma grande númeração de personagens. Sempre o ajudante, as personagens do Messick não eram protagonistas. Os seus papeis notáveis nesse tempo foram o Catatau, o Guarda Smith, o Major Minor, o Rato Pixie, o Astro e o Muttley.

O Don Messick foi utilizado no princípio pela sua capacidade de narrador, que foram ouvidos em muitos dos desenhos animados em que o Daws Butler protagonizava. Ao narrar o desenho animado do Zé Colmeia, ele também dobrou a voz do Guarda Smith com algo próximo a sua voz habitual, a deixar a impressão do que o Guarda estava a narrar o desenho animado.

O Don Messick acabava por protagonizar numa série de desenhos animados: o Coelho Ricochete. Esta personagem vinha junto com o lentinho Droop-a-Long, dobrado por Mel Blanc.

No final de setembro de 1996, o Don Messick deixou de atuar depois de sofrer um AVC durante uma sessão de gravação na Hanna-Barbera.

No dia 12 de outubro de 1996, ele fez uma “festa de reforma” no seu favorito restaurante chinês (o Joseph Barbera pessoalmente enviou uma limusine para o Messick e para à mulher dele, e os dois foram levados com um motorista). Muitos dos seus amigos e dos colegas durante a sua carreira que vieram dar a homenagem a ele foram o Henry Corden, o Casey Kasem, a Lucille Bliss, o Maurice LaMarche, o Gregg Berger, o Neil Ross, a June Foray, o Sharon Mack, o Greg Burson, o Walker Edmiston, o Marvin Kaplan, o Gary Owens, o Howard Morris, a Teresa Ganzel, a Jean Vander Pyl e a Myrtis Martin Butler (a viúva de Daws Butler).

O Don Messick sofreu um segundo AVC e morreu no dia 24 de outubro de 1997, em Salinas, Califórnia. Ele tinha 71 anos de idade.

Zé Colmeia e a Invasão dos Ursos Espaciais

 

Zé Comeia e a Invasão dos Ursos Espaciais (em inglês: Yogi and the Invasion of the Space Bears) é um telefilme produzido em 1988 pela Hanna-Barbera e faz parte da série Hanna-Barbera Superstars 10, protagonizado por Zé Colmeia e Catatau.

Neste filme, o Zé Colmeia e o Catatau foram raptados por uns extraterrestres, que pretendem cloná-los, e criarem um exército deles, em ordem de conquistar o planeta Terra.

domingo, 15 de outubro de 2023

Barbara Stanwyck

A Barbara Stanwyck (nascida como Ruby Catherine Stevens; Nova Iorque, 16 de julho de 1907 — Santa Mónica, 20 de janeiro de 1990) foi uma atriz, modelo e dançarina americana.
Ela nasceu como Ruby Catherine Stevens, ela foi a mais nova de cinco irmãos. Ela ficou órfã da mãe dela aos dois anos, e pouco depois o pai abandonou a família, a ir trabalhar na Zona do Canal do Panamá. E foi criada, alternativamente, por uma família amiga e pela irmã corista, Mildred, no Brooklyn.
Ela tornou-se corista aos 15 anos em cabarés de Nova Iorque, e foi contratada por Billy Crisp e o Earl Lindsay. E em 1926, um amigo apresentou a ela o Willard Mack, um produtor e realizador que a contratou para um dos seus programas.
Em 1927, ela foi para Hollywood e foi a estrela em Broadway Nights, sem a maior representação para a sua carreira. E em 1929, ela foi a estrela em The Locked Door, que foi uma falha na época. O sucesso só veio ao trabalho com o Frank Capra em Ladies of Leisure, em 1930.
A atriz casou-se duas vezes, a primeira foi com o Frank Fay que, convenceu-se do seu talento com a atriz, e a levou para Hollywood em 1930 e obteu-lhe alguns testes. O casal adotou um menino chamado John Charles Green, que teve o nome dele mudado para Dion Anthony Fay. Logo depois o casal separou-se, e tiveram uma longa discussão pela vigilância do menino, que foi obtida pela Barbara. O Dion morreu em 1961.
O segundo casamento foi com o ator Robert Taylor, em 1939, e durou 11 anos, até ao dia 14 de dezembro de 1950, quando a Barbara prometeu, e cumpriu, a nunca mais casar-se.
Ela morreu de uma insuficiência cardíaca, aos 82 anos, no dia 20 de janeiro de 1990, no St. John's Hospital, a ter ao lado dela a Nancy Sinatra, a sua grande amiga. O corpo da atriz foi cremado, e as suas cinzas foram espalhadas em Lone Pine, Califórnia nos Estados Unidos.

Carole Lombard

A Carole Lombard (nascida como Jane Alice Peters; Fort Wayne, 6 de outubro de 1908 — Las Vegas, 16 de janeiro de 1942) foi uma atriz americana. Ela era conhecida especialmente pelos seus papéis em comédias Screwball nos anos 1930.
A Lombard fez a sua estreia no cinema aos doze anos de idade, depois de ter sido vista a jogar basebol na rua pelo realizador Allan Dwan, ele a pôz como uma menina em A Perfect Crime (1921).
No início dos anos 30, a Carole casou-se com o delicado William Powell.
O seu último filme, e um dos mais conhecidos da sua carreira, foi To Be or Not to Be (1942).
A sua triste vida curta terminou no dia 16 de janeiro de 1942 em Table Rock Mountain, Nevada nos Estados Unidos, quando ela fez uma viagem aérea que viajava a venda de bónus para ajudar às tropas norte americanas na Segunda Guerra Mundial. Essa viagem seria feita de comboio mas, juntamente com a mãe dela, elas optaram pelo avião que ao levantar o voo e a partir de Las Vegas, chocou-se com um pico da montanha, a levar à morte a todos os ocupantes do avião.
Ela encontra-se enterrada no Forest Lawn Memorial Park Glendale, Los Angeles, nos Estados Unidos. Foi um grande choque para o Clark Gable que somente retirou-se, inconsolável, do local do acidente depois das perdidas as esperanças de salvar alguém com a vida. Ele está enterrado, junto com a Carole, apesar de ter-se casado novamente depois da morte dela.

domingo, 17 de setembro de 2023

Wimpy (restaurante)

Wimpy é uma cadeia de fast food fundado nos Estados Unidos. E teve o sucesso internacionalmente, principalmente no Reino Unido e na África do Sul. Ao longo da sua história, alternou entre o estabelecimento do serviço de mesa e estabelecimento do balcão.

Foi fundado em Bloomington, Indiana, por Edward Gold em 1934 como Wimpy Grills, com a cadeia nos Estados Unidos a atingir o seu ponto com 26 locais em 1947. E em 1954, o Gold assinou uma licença com o J. Lyons and Co. para operar a Wimpy Bar em todo o Reino Unido, com novos acordos internacionais e alguns anos depois através da sua subsidiária, a Wimpy International. E em 1977, havia apenas sete locações de Wimpy nos Estados Unidos, que fecharam depois do falecimento do Gold naquele ano. Apesar do desaparecimento da marca do mercado interno, a cadeia alcançava o ponto de 1.500 localidades internacionais no ano seguinte.

A empresa foi vendida para a United Biscuits em 1977 e depois para a Grand Metropolitan em 1989. A Grand Metropolitan começou a descontinuar a Wimpy Bar no Reino Unido, a rebatizar muitos deles como a Burger King (que também tinha) porque a Burger King tinha o maior reconhecimento da marca entre os consumidores e para ajudar na competição do mercado contra o McDonald's.

A marca da Wimpy foi fundada em 1934 por Edward Gold, quando ele abriu a sua primeira loja em Bloomington, Indiana, pelo nome Wimpy Grills. O nome foi inspirado na personagem do J. Wellington Wimpy dos desenhos animados do Popeye criado por E. C. Segar.

O logótipo da Wimpy

sábado, 16 de setembro de 2023

Popeye (filme)

Popeye é um filme norte-americano de 1980 do género comédia músical, realizado por Robert Altman. E é uma adaptação da tira de jornal Thimble Theatre do desenhador E. C. Segar, onde surgiram as famosas personagens Popeye, a Olívia Palito e o Brutus. O roteiro de Jules Feiffer foi baseado diretamente em Thimble Theatre Starring Popeye the Sailor, uma grande republicação das tiras de Segar de 1936-37, lançada em 1971 pela Nostalgia Press de Woody Gelman. As canções são de Harry Nilsson, exceto "I'm Popeye the Sailor Man" que foi composta por Sammy Lerner para a série de curtas-metragens de animações da personagem produzidas por Fleischer Studios e Famous Studios para a Paramount Pictures entre 1933 e 1957. O produtor foi Robert Evans.

J. Wellington Wimpy


J. Wellington Wimpy, normalmente referido como Wimpy, é uma das personagens das histórias aos quadradinhos do Popeye, criado por E. C. Segar e originalmente chamado de Thimble Theatre, e dos desenhos animados do Popeye baseados na tira. O Wimpy estreou na tira em 1931 e foi uma das personagens dominantes na tira de jornal, mas quando o Popeye foi adaptado como uma série de desenhos animados pelos estúdios da Fleischer, o Wimpy tornou-se uma personagem secundária; O Dave Fleischer disse que a personagem da tira original de Segar era "inteligente demais" para ser usado nas adaptações dos desenhos animados. O Wimpy também apareceu no filme músical de imagem-real de Robert Altman, Popeye, de 1980, interpretado por Paul Dooley.

O seu ditado mais conhecido começou em 1931 como: "Cook me up a hamburger. I'll pay you Tuesday." (Faz-me um hambúrguer. Eu pago-te na terça-feira.)

O ditado também foi ligeiramente alterado na curta-metragem de animação "Spree Lunch" de 1957 para "I'll have a hamburger, for which I will gladly pay you Tuesday." (Eu vou querer um hambúrguer, pelo qual eu pago-te com prazer na terça-feira).

O Wimpy (junto com o Popeye, a Olívia Palito e o Brutus) ia fazer uma aparição especial no filme Quem Tramou Roger Rabbit?, mas os direitos das personagens não podiam ser obtidos.

Wimpy também é o nome de grandes restaurantes Wimpy, fundada em Bloomington, Indiana, na década de 1930 e inaugurada no Reino Unido em 1954; foi mantido as operações no exterior desde 1967. O seu site no Reino Unido afirma que: "Acredita-se que o nome do Wimpy tenha vindo do amigo do Popeye, o J. Wellington Wimpy, que adora hambúrgueres tanto quanto o Popeye adora espinafres."

O Wimpy também fez uma aparição especial (como uma piada para ambos as características faciais; no contexto de doenças cardíacas relacionadas à carne bovina e afinidade por hambúrgueres) no episódio de Family Guy "McStroke".

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Irmãos Marx

Os Irmãos Marx foi um grupo de irmãos comediantes que fizeram teatro, cinema e televisão. Eles eram: o Chico (Leonard Marx, 22 de março de 1887 - 11 de outubro de 1961), o Harpo (Adolph Arthur Marx, 23 de novembro de 1888 - 28 de setembro de 1964), o Groucho (Julius Henry Marx, 2 de outubro de 1890 - 19 de agosto de 1977), o Gummo (Milton Marx, 23 de outubro de 1893 - 21 de abril de 1977), e o Zeppo, (Herbert Marx, 25 de fevereiro de 1901 - 30 de novembro de 1979). O outro irmão, Manfred, nasceu em janeiro de 1886 mas morreu na infância no dia 17 de julho de 1886.
Nascidos em Nova Iorque, os Irmãos Marx eram filhos dos imigrantes judeus. A mãe, Minnie Schoenberg, da cidade Dornum na Alemanha, e o pai, Samuel "Frenchie" Marx (nascido como Simon Marrix), vindo da Alsácia, região da França. Eles mostraram o talento músical desde a infância deles.
Naquela época, os irmãos, agora como os The Four Marx Brothers, começaram a desenvolver o seu único tipo de comédia e a desenvolver as suas personagens. O Groucho começou a usar o seu bigode pintado; o Harpo, a usar buzinas de bicicletas e nunca a falar (o Harpo não era mudo), o Chico, a falar com um falso sotaque italiano, e desenvolvido num campo com os desordeiros da vizinhança.
Na década dos anos 20, os Irmãos Marx tornaram-se um dos grupos de teatro favoritos nos Estados Unidos. Com o seu pontiagudo e bizarro senso de humor, eles satirizaram as instituições como a alta sociedade e a hipocrisia humana. Pela administração do Chico e a direção criativa do Groucho, a vaudeville dos irmãos tornou-os famosos na Broadway.
O último filme deles na Paramount, Duck Soup (de 1933), realizado por Leo McCarey, é considerado por muitos o melhor: e é o único na lista do American Film Institute dos filmes do século. Na época o público não foi impressionado à sátira dos ditadores e das guerras. Depois desse filme, o Zeppo declarou que não faria mais filmes.
No dia 16 de janeiro de 1977, os Irmãos Marx colocaram o nome deles no Passeio da Fama em Hollywood.

Os Irmãos Marx em 1931, com o Zeppo.

Gastão

 

O Ganso Gastão (em inglês: Gladstone Gander), é o primo sortudo do Pato Donald, e o sobrinho do Tio Patinhas. Ele é apresentado como "o pato mais sortudo do mundo". Ele sempre quer namorar com a Margarida e fazer ciúmes ao Donald. Ele também compete com o seu primo para ser o herdeiro da fortuna do Tio Patinhas. Ele é elegante, pretensioso e preguiçoso. Ele usa suíças e um chapéu com cabelos encaracolados. Dono de uma sorte única, consegue tudo o que deseja, menos no que é relacionado ao amor. Em uma das suas primeiras histórias, escritas e desenhadas por Carl Barks, foi revelado que o ganso trabalhou uma única vez na vida, quando ganhou uma moeda. A moeda é guardada num cofre e talvez seja a explicação para tanta sorte.

Uma personagem com essa mesma caracterização apareceu no desenho animado dos estúdios da Disney como parte do esforço da guerra americana, chamado de "The Spirit of '43". E era a metade gastadora da personalidade do Donald (talvez o que deu a origem ao nome do Gastão). A outra metade em conflito, com a caracterização de um pato escocês e que seria reutilizado na criação do Tio Patinhas, era a parte poupadora.

A primeira história dele foi "Wintertime Wager", publicado em janeiro de 1948 nos Estados Unidos. Esta história só foi publicado no Brasil em 1973, na revista "Cinqüentenário Disney 1" com o título "A Visita Do Primo Gastão".

Já a primeira história produzida no Brasil foi "O Desastronauta" publicada na revista "Zé Carioca" 923, de 1969. Esta história tinha tantos desenhos com o roteiro de Waldyr Igayara de Souza.

O Gastão fez duas aparições na série animada dos DuckTales (PatoAventuras), onde ele foi dobrado por Rob Paulsen. Ele apareceu num episódio da House of Mouse, mas, sem falas. Ele também apareceu no relançamento dos DuckTales, a aparecer pela primeira vez no episódio "The House of the Lucky Gander". Nesta série ele é dobrado por Paul F. Tompkins.

The Hollywood Revue of 1929

The Hollywood Revue of 1929, ou simplesmente The Hollywood Revue é um filme musical pre-Código americano de 1929, do gênero comédia, realizado por Charles Reisner. E foi o segundo filme musical produzido pela Metro-Goldwyn-Mayer e um dos seus primeiros filmes sonoros. Os mestres de cerimónias são; o Conrad Nagel e o Jack Benny.
Este filme estreou no dia 20 de junho de 1929, em Los Angeles.
Uma versão perdida em alemão de The Hollywood Revue of 1929, Wir Schalten um auf Hollywood, foi feito e estreado em 1931. Mas aparentemente, o Bucha e Estica não aparecem nessa versão.
O filme foi deixado intacto com as suas cenas originais em Technicolor. E foi lançado em LaserDisc na década dos anos 90 pela MGM/UA Home Video, e em DVD em 2009 pela Warner Archive Collection.

Uma participação do Bucha e Estica como mágicos numa
paródia (na sua primeira aparição num filme sonoro).

Hollywood Party (filme de 1934)

Hollywood Party, também conhecido pelo título de trabalho como The Hollywood Revue of 1933 e Star Spangled Banquet, é um filme musical americano pré-Código de 1934 protagonizado pelo Bucha e Estica, Os Três Estarolas, o Jimmy Durante, a Lupe Vélez e o Mickey Mouse (dobrado pelo Walt Disney sem ter o nome dele nos créditos). E foi distribuído pela Metro-Goldwyn-Mayer. Cada cena apresentava uma estrela diferente com um roteirista e realizador separados.
Neste filme, a estrela de cinema da selva "Schnarzan" (interpretado por Jimmy Durante), a personagem da paródia ao Tarzan, é avisado pelo seu empresário que ele precisa de novos leões para as suas fotografias, porque os antigos estão "esgotados". E numa festa selvagem de Hollywood com muitos convidados, incluindo um "fornecedor de leões", a hilaridade acontece. Depois que tudo sai do comando, o Schnarzan acorda e descobre que ele é simplesmente o velho Jimmy Durante, que teve um sonho estranho.
O Bucha e Estica foram emprestados pelo produtor Hal Roach para aparecerem na cena final do filme. O formato da revista foi abandonado e o filme tornou-se uma comédia ridícula com música.
A cena do Mickey Mouse apresenta um desenho animado em Technicolor, The Hot Choc-late Soldiers, criado por Walt Disney com a música de Nacio Herb Brown e com a letra de Arthur Freed.

O Bucha e Estica com a Lupe Vélez
numa cena do filme.

segunda-feira, 24 de julho de 2023

MeTV

A MeTV, que significa Memorable Entertainment Television, é um canal de televisão americano de propriedade da Weigel Broadcasting. Marcado como "The Definitive Destination for Classic TV", o canal mostra uma variedade de programas de televisão clássicos da década de 1930 até à década de 1990.
A MeTV foi originalmente desenvolvido como um bloco de programação lançado no dia 6 de janeiro de 2003, no canal de televisão Classe A WFBT-CA (channel 23) em Chicago, Illinois, um canal independente de propriedade da Weigel que, de outra forma, mantinha um formato com a programação voltado para as diversas demografias étnicas do mercado. O bloco - que inicialmente foi exibido por três horas diárias, das 12h às 15h, antes de expandir-se para sete horas por dia (das 8h30 às 15h30) em 2004 - apresentava uma mistura larga de séries dos anos 1950 aos anos 1980, que incluía, entre outros, os The Honeymooners, a I Love Lucy, a Perry Mason, The Carol Burnett Show, One Day at a Time e Hogan's Heroes; embora os programas que foram exibidos como a parte da programação mudassem às vezes.
O programa Comedy Classics foi apresentado no dia 17 de maio de 2021, como o bloco noturno a mostrar filmes curtos de comédias de Os Três Estarolas, o Bucha e Estica e os Our Gang.
O programa Toon In with Me foi apresentado no dia 17 de maio de 2021, como a marca de bloco da manhã de uma hora de desenhos animados clássicos e sátiras originais, normalmente uma repetição do programa que foi exibido no mesmo dia no canal principal da MeTV. O programa é apresentado em segmentos de imagem-real por Bill Leff, o "curador de desenhos animados" da MeTV, junto com o seu amigo fantoche, o atum Toony. Cada episódio têm cinco curtas-metragens animadas tiradas de séries clássicas, incluindo: os Looney Tunes/ou a Merrie Melodies, o Tom e Jerry, a Betty Boop, o Popeye, a Pantera Cor-de-Rosa, O Inspetor, o Roland e Rattfink, a Color Rhapsody e muitos outros.
Ao contrário das séries antológicas anteriores ou repetições desses desenhos animados clássicos, muitas dessas exibições foram remasterizados dos seus negativos originais. Muitas dessas curtas-metragens remasterizados não foram lançados em vídeos domésticos ou em streaming, a tornar essas exibições pela primeira vez que alguns dos desenhos animados são vistos remasterizados e restaurados em HD.

Os programas que dão no canal MeTV.

Boomerang

O Boomerang é um canal de televisão digital, cabo e satélite americano que é de propriedade da subsidiária Warner Bros. Global Kids & Young Adults de propriedade da Warner Bros. Discovery. Originalmente como um spin-off do Cartoon Network (que originou o Boomerang como um bloco de programação em 1992), o Boomerang é especializado numa mistura de programas de desenhos animados antigos e novos de extensos arquivos da Time Warner com uma bordagem conhecida, incluindo os Looney Tunes, o Tom e Jerry, as Powerpuff Girls e o Scooby-Doo, juntamente com as repetições de programas ainda em produções no Cartoon Network como os Teen Titans Go! e O Incrível Mundo de Gumball. A partir do dia 01 de dezembro de 2021, deixou de ser transmitido na América Latina, a ser substituído pelo Cartoonito.
Grande parte da programação que compunham a parte central de programação do Boomerang era originalmente parte da Área de Desastres da TBS, um bloco de programação infantil que foi exibido em 1997 até 1999. O Boomerang tinha originado num bloco de programação no Cartoon Network, que estreou no dia 8 de dezembro de 1992, mas foi destinado para a produção dos Baby Boomers, e foi semelhante ao bloco de saudade Vault da Disney, que estreia cinco anos mais tarde, no Disney Channel. Ele foi exibido durante quatro horas cada fim de semana, mas o tempo do início do bloco havia mudado com a repetição. O bloco de sábado mudou-se para as tardes, depois de voltar para ao início da manhã, e o bloco de domingo mudou-se para as noites. Eventualmente, o Boomerang foi encurtado por uma hora, a reduzir-se a partir de quatro horas a três a cada fim de semana. A Turner Broadcasting System eventualmente é convertida ao Boomerang num canal a cabo independente que estreou no dia 1 de abril de 2000. O bloco de programação do Cartoon Network foi reformatado para os desenhos animados aéreos na produção durante um ano decidido (Os Flintstones e o Top Cat para 1961, Os Perigos de Penélope Pitstop e o Scooby-Doo para 1969, etc.). O bloco foi muitas vezes transmitido com o canal Boomerang nas manhãs de sábado até 2004. O canal Boomerang inicialmente tinha uma transmissão realizadas num formato de programação looping que virava a cada semana.
No dia 4 de fevereiro de 2014, a Turner Broadcasting System anunciou que o Boomerang vai tornar-se um semi-anúncio-suportado com o Upfronts 2014, com a sua distribuição internacional adicionada e abrir a sua nova identidade visual em janeiro de 2015.
No dia 19 de janeiro de 2015, a versão dos E.U.A. do Boomerang foi relançado como a parte de um esforço global para oferecer a programação original pela primeira vez; a relançar o canal, que continuará a enfatizar o seu arquivo de programações, mas com uma estresse muito maior nas marcas mais conhecidas do arquivo e uma abordagem amigável e familiar, na esperança de que o Boomerang pode tornar-se um "segundo canal emblemático" igual ao seu canal principal o Cartoon Network.
A programação foi guiada pelos desenhos animados antigos nos anos de 1940 até ao final do século XX, produzidos pelo Cartoon Network, a Hanna-Barbera, a MGM, a Paramount Pictures, a Warner Bros., entre outros. E atualmente são exibidos na noite da sua programação. Embora a sua programação foi originalmente destinado a transmitir os desenhos animados antigos, e começou a adicionar alguns desenhos animados mais recentes nos últimos anos.
No dia 7 de março de 2017, o Boomerang anunciou que ia lançar uma app que apresentasse a programação de mais de 5.000 títulos das suas empresas irmãs, a Hanna-Barbera e a Warner Bros., bem como a programação original exclusiva. A app foi lançado no dia 11 de abril de 2017 e está disponível por US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99 por ano. Novos episódios em conteúdo estão planeados para serem adicionados por semanas. Atualmente, a app do Boomerang só está disponível para assinatura nos Estados Unidos. No dia 13 de novembro de 2018, o serviço da app do Boomerang foi lançado como um canal no serviço de streaming VRV. Depois foi retirado da VRV no dia 1º de dezembro de 2020.

ícone da app do Boomerang.
Mas somente disponível para
baixar e assinar nos E.U.A.

domingo, 16 de julho de 2023

Butterfinger

Butterfinger é uma barra de chocolate e manteiga de amendoim conhecida que foi fundada em 1923. E houve 150 anúncios da Butterfinger que passaram na FOX, na FX e na Fox News Channel, que mostravam Os Simpsons a partir de 1988, quando o America's Most Wanted foi mostrado pela primeira vez na FOX antes de mudar-se para Lifetime em 2011.

Em vários anúncios mostravam o Homer a tentar apanhar o Butterfinger do Bart, mas ele seria vencido pelo Bart a cada vez. Em cada anúncio terminava com o Bart Simpson a dizer a frase: "Nobody better lay a finger on my Butterfinger!". E em 1999, foi alterado para “Bite My Butterfinger!”, e depois, em 2001, foi alterado para "Nothing Like a Butterfinger!", e a partir de 2009, uma versão ligeiramente reescrita do slogan "Nobody better lay a finger", foi apresentado "Nobody's gonna lay a finger on my Butterfinger!".

A maioria destes anúncios foram lançados em conjuntos de DVDs dos Simpsons como uns bónus juntos com outros anúncios.

No dia 1º de abril de 2013, a Butterfinger anunciou na sua página do Facebook que o Bart Simpson ia ser novamente a mascote.

Bart Simpson como a
mascote da Butterfinger.

Este anúncio chama-se The Butterfinger Group.
Neste anúncio estreado em dezembro de 1988, o Bart e o Milhouse
discutem sobre a existência do grupo de alimentos da Butterfinger.
E este foi o primeiro anúncio da Butterfinger dos Simpsons.
E foi a primeira aparição do Milhouse.
O Milhouse foi desenhado por Matt Groening para este
anúncio, e foi decidido para usar a personagem na série.

Homer's Cinnamon Donut Cereal

Homer's Cinnamon Donut Cereal foi um cereal. A Kellogg's também lançou um outro cereal chamado Bart Simpson's Peanut Butter Chocolate Crunch Cereal. Estes cereais foram vendidos nos Estados Unidos e no Canadá em 2001 e 2002.
Os cereais tinham o cereal de canela "O", mas com um nome diferente.

No ProblemO's Cereal

No ProblemO's Cereal foi um cereal. A Kellogg's também lançou um outro cereal chamado Eat My Shorts Cereal. Estes cereais só foram vendidos no Reino Unido, na Austrália e na Irlanda e lançados em 2002.
O cereal tinha loops de cereais cobertos de flocos e mini biscoitos de chocolates com 12 personagens dos Simpsons. Isto inclui o Sideshow Bob, o Krusty, e a família Simpson.

domingo, 9 de julho de 2023

Clube SEGA

O Clube SEGA foi um serviço oficial da SEGA para Portugal criado pela Ecofilmes em algum tempo em 1992.

Para juntar-se ao clube, era necessário preencher um cupão de subscrição (o número de séries de consolas era obrigatório como comprovativo de compra), que acompanhava todas as consolas da SEGA vendidas em Portugal, e enviar o talão de subscrição pelo correio para a Ecofilmes.

Os membros tinham então direito a um cartão de sócio (existiam duas versões), as cartas do seu amigo Sonic (a fingir que eram escritas pelo próprio Sonic, o Ouriço, e normalmente terminavam com a frase Um grande abraço do teu grande amigo ...Sonic), folhas promocionais, mercadorias, notas oficiais A revista do Clube SEGA (inicialmente enviada trimestralmente, mas algumas enviadas todos os meses), uma linha gratuita de atendimento ao cliente chamada Linha Verde (Tel: 0500 2700) disponível de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h30 e um serviço de vendas chamado SEGA Shopping Clube (os membros podiam comprar diversos produtos da SEGA como peluches, etiquetas, mochilas, roupas, etc).

Ao contrário de outros serviços de associação semelhantes aos outros países (ou seja, Club SEGA (França), SEGA Club (Austrália), etc), as razões anuais não eram cobradas dos membros e todas as folhas e as cartas eram oferecidos gratuitamente durante toda a vida do serviço.

Algumas dessas folhas e anúncios, traziam bilhetes com o nome da agência da publicidade norte-americana Bozell, imprimido o envolvimento da empresa na maior parte do material promocional, enviado pela Ecofilmes aos associados. A Bozell fazia-se representar em Portugal, pela sua participada em Lisboa, a Bozell Portugal (que tornou-se uma empresa independente depois da saída da Bozell do país em 1996, nomeada por Caixa Alta Desenho Gráfico e Publicidade, Lda), que publicitava, produtos por conta de diversas empresas em Portugal (os supermercados Continente, o jornal português Jornal de Notícias, Pizza Hut, etc) antes da Ecofilmes tornar-se um distribuidor da SEGA.

A Internet foi apresentada ao público português pela primeira vez em abril de 1994, mas a comercialização e acessibilidade da internet ao público só ia começar, a partir de 1999/2000. Assim, o serviço dos membros foi uma das duas formas de obter as informações sobre a SEGA e os seus produtos (a ser a outra a revista da Mega Force, a primeira revista portuguesa dedicada a videojogos de sempre), e por isso é lembrado com carinho, por todos os que fizeram de jogadores portugueses a tornarem-se os membros do Clube SEGA na época.

O serviço terminou em 1998.

Mega Force (Portugal)

A versão portuguesa da Mega Force foi uma revista publicada pela Abril Jovem entre junho de 1993 e julho de 1995, em Portugal (Portugal continental e nas outras duas regiões autónomas, os arquipélagos dos Açores e da Madeira, respetivamente). A maior parte do seu conteúdo foi tirada e traduzida da revista francesa do mesmo nome. A Ecofilmes inicialmente planeou a substituir a sua fatura oficial, que era enviado todos os meses aos membros do Clube SEGA de Portugal, por uma revista própria - Revista do Clube SEGA - mas ele decidiu cortar os custos, a fazer um acordo com a Abril Jovem para publicar a Mega ForceOs membros do Clube SEGA, foram antes informados desta decisão, por cartas (fevereiro de 1993) e o primeiro número da revista Mega Force foi oferecido gratuitamente a todos. A assinatura de um ano da revista, foi também um direito, exclusivo dos membros do Clube SEGA (e os membros não podiam subscrever a revista), que podiam receber, todas as doze edições da Mega Force, por um preço especial de 2.750$00 Escudos (13,72 €) por ano.

É mais forte que tu!

É mais forte que tu! é o slogan de uma campanha publicitária da SEGA em Portugal nos anos 90. Na França, essa campanha publicitária da SEGA era conhecida como C'est plus fort que toi.

The Flintstone Flyer

"The Flintstone Flyer" é o primeiro episódio da primeira temporada da série original, Os FlintstonesEstreou no dia 30 de setembro de 1960, no canal americano ABC.

Neste primeiro episódio, o Fred quer usar a nova invenção do Barney para ele ir poder jogar bowling enquanto as mulheres deles (a Wilma e a Betty) estiverem na ópera.

Este episódio é possivelmente a única vez que vemos a Betty sem o seu laço azul no seu cabelo.

Embora este tenha sido o primeiro episódio a ser estreado, mas já havia o episódio piloto de The Flagstones, que mais tarde foi feito como o episódio chamado "The Swimming Pool".

Um ser humano dentro de uma máquina da Coconut Koola que dá ao Barney uma bebida de coco em vez de um animal. Isso foi mostrado antes que os animais fizessem o trabalho duma maneira e isso acaba a ser uma coisa única.

Este episódio é parecido como uma alteração do filme curto do Bucha e Estica Be Big de 1931.

terça-feira, 27 de junho de 2023

Super Nintendo Entertainment System

A Super Nintendo Entertainment System (Super NES, SNES ou Super Nintendo) é uma consola de videojogo de 16-bits desenvolvida pela Nintendo que foi lançada em 1990 no Japão, em 1991 nos Estados Unidos, em 1992 na Europa, na Austrália e na América do Sul em 1993. No Japão, o sistema é chamado como a Super Famicom (em japonês: スーパーファミコン, Sūpā Famikon), oficialmente, a adotar o nome curto do seu processador, a Famicom), ou SFC para breve consolas. Na Coreia do Sul, é conhecida como a Super Comboy e foi distribuída pela Hyundai Electronics. Embora cada versão seja essencialmente as mesmas, e várias formas de bloqueio local impedem que as versões diferentes sejam compatíveis entre si.
A Super Nintendo Entertainment System é a segunda consola de videojogos da Nintendo, a substituir a Nintendo Entertainment System (NES). A consola apresentou os gráficos e os recursos de sons avançados em comparação com as outras consolas na época. Além disso, o desenvolvimento de uma variedade de jogos (que foram integrados em placas de circuito) ajudou a mantê-lo competitivo no mercado. Enquanto os brutos gráficos em três dimensões raramente tinham sido vistos antes da consolas domésticas, a utilizar a tecnologia Super FX a começar com o jogo Star Fox em 1993, a SNES foi capaz de apresentar os jogos com os gráficos em três dimensões suaves e mais pormenorizados do que era anteriormente possível. Isso despertou o interesse mais espalhado em gráficos de polígono na indústria, a ajudar a inaugurar os gráficos em três dimensões , como pode ser visto na quinta produção das consolas de videojogos.
Uma versão chamada Super Nintendo Classic Edition foi anunciada no dia 26 de junho de 2017 e lançada no dia 29 de setembro de 2017 na América do Norte e na Europa. A cópia inclui 21 jogos da SNES pré-instalados, incluindo uma cópia inédita da Star Fox 2.
A Super NES foi sucedida pela Nintendo 64 em 1996.

Dois comandos da SNES, uma da versão japonesa
(em cima), e da versão americana (em baixo).

Mega Drive

A Mega Drive (メガドライブ Mega Doraibu?), conhecido como a Sega Genesis na América do Norte, é uma consola de videojogo de 16-bits desenvolvido pela SEGA a ser um sucesso da Master System. A consola foi lançado em 1988 no Japão como Mega Drive e em 1989 na América do Norte como Genesis. No ano de 1990, foi distribuído na Europa pela Virgin Mastertronic, na Nova Zelândia e Austrália pela Ozisoft e pela Tec Toy no Brasil. Na Coreia do Sul, foi distribuído pela Samsung com o nome Super Gam*Boy e depois como Super Aladdin Boy. Na Rússia, foi distribuído pela Forrus. E em Portugal, foi distribuído pela Ecofilmes.
A consola vendeu menos unidades no Japão em comparação aos seus dois outros concorrentes, a Super Famicom e a PC Engine mas ganhou um grande sucesso na América do Norte, no Brasil e na Europa. Devido a um imenso conhecimento da série Sonic the Hedgehog, dos relançamentos das arcadas de jogos para as consolas de mesas, de uma variedade de jogos desportivos ao público juvenil, a Mega Drive teve uma grande escolha entre os consumidores adolescentes e adultos.
A Mega Drive vendeu 30.75 milhões de unidades no mundo todo. Diversos títulos da sua biblioteca foram relançados em forma de colleções ou em serviços online de outras empresas de videojogos. A Mega Drive foi substituído pela Sega Saturn.
As versões da Mega Drive eram numeradas, mas elas não correspondam em todos os mercados. Há três versões principais do sistema: a Mega Drive original é o maior de todos, ela apoia o acessório para rodar os jogos da Master System, da Sega CD, e da 32X. E tem uma saída de um auscultador de ouvido com o controlo de volume. A segunda versão do sistema é menor e não apoia os acessórios de compatibilidade com os da Master System, mas apoia os da Sega CD e os da 32X. A terceira versão foi lançada depois da "era dourada" e foi barata para atingir um mercado mais conhecido.

O comando de seis botões da Mega Drive.

sábado, 10 de junho de 2023

PlayStation (consola)

A PlayStation (プレイステーション Pureisutēshon?, oficialmente abreviado PS, comumente chamado de PlayStation 1 ou PS1) foi a primeira consola de videojogo fabricada pela Sony, lançado no dia 3 de dezembro de 1994 no Japão, no dia 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, e no dia 29 de setembro de 1995 na Europa.

O desenvolvimento da consola começou depois de uma parceria falhada com a Nintendo de desenvolver um CD-ROM para a sua consola, a Super Nintendo no início dos anos 90. A produção dos jogos para a consola foi projetado para ser simplificado e inclusivo, a trazer o suporte de muitos terceiros fomentadores. Em julho de 2000, uma versão melhorada e mais fina chamada de PS One, foi lançada, a substituir a consola cinzenta original e nomeado apropriadamente para evitar a confusão com o seu sucesso, a PlayStation 2.

A PlayStation apresentou a Sony para a indústria de videojogos. O uso de CDs para o armazém dos jogos na consola foi uma transição de cartuchos utilizados pelas outras empresas de jogos. Desde o seu lançamento até 2006, quando a sua produção de jogos foi interrompida, a PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades. E ocupou a posição da sexta consola mais vendida no mundo, com mais de cem milhões de unidades vendidas. E foi sucedido pela PlayStation 2, que teve mais de 150 milhões de unidades comercializadas.

A PlayStation tornou-se um acessório que, embora já existente noutras consolas (a NEO-GEO, por exemplo), não havia ganhado vida cheia: o Memory Card. O cartão de memória permitia salvar os dados dos jogos e o progresso de usuário no jogo para continuar o ponto em que o jogo parou.

Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como a Nintendo 64, a SEGA Saturn e a Dreamcast, a PlayStation continuava a ser a consola mais vendida e com uma biblioteca extensa de jogos de grande sucesso. O sucesso da marca PlayStation havia ter sido estabelecido.

Nos meados de 2000, a PlayStation foi redesenhada, a ficar menor e com curvas arredondadas. Esse modelo recebeu o nome de PS One, agora na cor branca. Nesse mesmo ano também foi lançado o sucesso da PlayStation 2.

A PlayStation foi abandonado aos poucos e teve a sua produção encerrada em 2006 com a incrível marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. E foi a consola mais vendida da quinta produção, a superar a SEGA Saturn e a Nintendo 64.


Memory Card da PlayStation.

O comando original da PlayStation.

O comando DualShock, lançado em 1997.

Gary Owens

O Gary Owens (nascido como Gary Bernard Altman; 10 de maio de 1934 - 12 de fevereiro de 2015) foi um dobrador americano, personalidade de rádio e discotecário. A voz dele era polida de barítono que dava recitações inexpressivas de total absurdo, que ele frequentemente mostrava-se como o locutor no Rowan & Martin's Laugh-InO Owens era igualmente conhecido em tarefas parvas e em diretos e era muitas vezes ouvido na televisão e no rádio, bem como em anúncios.

Ele era mais conhecido, além de ser o locutor em Laugh-In, e por fazer as vozes de super-heróis, como o Space Ghost e do Falcão Azul (em inglês: Blue Falcon) na série animada Dynomutt, Dog Wonder. Ele também interpretou-se como ele própro numa pequena aparição no Space Ghost Coast to Coast em 1998. A primeira atuação de dobragem de desenhos animados que o Gary Owens fez, foi a voz do Roger a Jacto nos desenhos animados de Roger Ramjet. Mais tarde, ele atuou como o locutor na Antenna TV.

Ele casou-se com a Arleta Markell no dia 26 de junho de 1956; eles permaneceram casados por quase sessenta anos até ele falecer em fevereiro de 2015. Juntos, eles tiveram dois filhos, o Scott e o Chris.

Ele morreu no dia 12 de fevereiro de 2015, aos 80 anos de idade, por complicações devido ao diabetes tipo 1, condição com a qual foi diagnosticado pela primeira vez aos oito anos.

sábado, 20 de maio de 2023

Vovó Donalda

 

A Donalda Patus, ou Vovó Donalda (em inglês: Elvira Coot, ou Grandma Duck) é uma personagem que surgiu nas histórias aos quadradinhos da Disney. Esta simpática e bondosa senhora é a avó do Pato Donald, e vive num sítio nos arredores da cidade da Patolândia com o seu sobrinho-neto Gansolino. Ela é trabalhadora e uma ótima cozinheira.

O nome da Vovó Donalda foi mencionado pela primeira vez numa história de 1950.

De acordo com a árvore genealógica da Família Pato, desenvolvida por Carl Barks e mais tarde aperfeiçoada por Don Rosa, a Vovó Donalda é a filha de Cipriano Patus. Ela casou-se com o Tomás Reco, e com ele teve três filhos: Patoso (pai do Donald), Patolfo (pai do Peninha) e Patrícia (mãe do Gastão). Nas histórias aos quadradinhos da Disney produzidas na Europa, a Vovó quase sempre é retratada como a irmã do Tio Patinhas, mas isso não condiz com o que foi estabelecido nas histórias americanas. O seu avô paterno era o Cornélio Patus, o fundador da Patolândia.

A Vovó Donalda fez a sua estreia animada em 1960 no episódio "Wonderful World of Color" no episódio "This is Your Life, Donald Duck", onde ela foi dobrada por June Foray. O episódio retratou a sua grande dificuldade em criar o Donald, um patinho teimoso e mal-humorado desde o momento em que ele nasceu. Ela também fez uma participação especial em "Mickey's Christmas Carol" e ela também pode ser vista rapidamente no episódio "Horse Scents" da série PatoAventuras (DuckTales) (1987).