terça-feira, 27 de junho de 2023
Super Nintendo Entertainment System
Mega Drive
sábado, 10 de junho de 2023
PlayStation (consola)
A PlayStation (プレイステーション Pureisutēshon?, oficialmente abreviado PS, comumente chamado de PlayStation 1 ou PS1) foi a primeira consola de videojogo fabricada pela Sony, lançado no dia 3 de dezembro de 1994 no Japão, no dia 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos, e no dia 29 de setembro de 1995 na Europa.
O desenvolvimento da consola começou depois de uma parceria falhada com a Nintendo de desenvolver um CD-ROM para a sua consola, a Super Nintendo no início dos anos 90. A produção dos jogos para a consola foi projetado para ser simplificado e inclusivo, a trazer o suporte de muitos terceiros fomentadores. Em julho de 2000, uma versão melhorada e mais fina chamada de PS One, foi lançada, a substituir a consola cinzenta original e nomeado apropriadamente para evitar a confusão com o seu sucesso, a PlayStation 2.
A PlayStation apresentou a Sony para a indústria de videojogos. O uso de CDs para o armazém dos jogos na consola foi uma transição de cartuchos utilizados pelas outras empresas de jogos. Desde o seu lançamento até 2006, quando a sua produção de jogos foi interrompida, a PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades. E ocupou a posição da sexta consola mais vendida no mundo, com mais de cem milhões de unidades vendidas. E foi sucedido pela PlayStation 2, que teve mais de 150 milhões de unidades comercializadas.
A PlayStation tornou-se um acessório que, embora já existente noutras consolas (a NEO-GEO, por exemplo), não havia ganhado vida cheia: o Memory Card. O cartão de memória permitia salvar os dados dos jogos e o progresso de usuário no jogo para continuar o ponto em que o jogo parou.
Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como a Nintendo 64, a SEGA Saturn e a Dreamcast, a PlayStation continuava a ser a consola mais vendida e com uma biblioteca extensa de jogos de grande sucesso. O sucesso da marca PlayStation havia ter sido estabelecido.
Nos meados de 2000, a PlayStation foi redesenhada, a ficar menor e com curvas arredondadas. Esse modelo recebeu o nome de PS One, agora na cor branca. Nesse mesmo ano também foi lançado o sucesso da PlayStation 2.
A PlayStation foi abandonado aos poucos e teve a sua produção encerrada em 2006 com a incrível marca de mais de 100 milhões de unidades vendidas no mundo inteiro. E foi a consola mais vendida da quinta produção, a superar a SEGA Saturn e a Nintendo 64.
Gary Owens
O Gary Owens (nascido como Gary Bernard Altman; 10 de maio de 1934 - 12 de fevereiro de 2015) foi um dobrador americano, personalidade de rádio e discotecário. A voz dele era polida de barítono que dava recitações inexpressivas de total absurdo, que ele frequentemente mostrava-se como o locutor no Rowan & Martin's Laugh-In. O Owens era igualmente conhecido em tarefas parvas e em diretos e era muitas vezes ouvido na televisão e no rádio, bem como em anúncios.
Ele era mais conhecido, além de ser o locutor em Laugh-In, e por fazer as vozes de super-heróis, como o Space Ghost e do Falcão Azul (em inglês: Blue Falcon) na série animada Dynomutt, Dog Wonder. Ele também interpretou-se como ele própro numa pequena aparição no Space Ghost Coast to Coast em 1998. A primeira atuação de dobragem de desenhos animados que o Gary Owens fez, foi a voz do Roger a Jacto nos desenhos animados de Roger Ramjet. Mais tarde, ele atuou como o locutor na Antenna TV.
Ele casou-se com a Arleta Markell no dia 26 de junho de 1956; eles permaneceram casados por quase sessenta anos até ele falecer em fevereiro de 2015. Juntos, eles tiveram dois filhos, o Scott e o Chris.
Ele morreu no dia 12 de fevereiro de 2015, aos 80 anos de idade, por complicações devido ao diabetes tipo 1, condição com a qual foi diagnosticado pela primeira vez aos oito anos.