segunda-feira, 24 de julho de 2023

MeTV

A MeTV, que significa Memorable Entertainment Television, é um canal de televisão americano de propriedade da Weigel Broadcasting. Marcado como "The Definitive Destination for Classic TV", o canal mostra uma variedade de programas de televisão clássicos da década de 1930 até à década de 1990.
A MeTV foi originalmente desenvolvido como um bloco de programação lançado no dia 6 de janeiro de 2003, no canal de televisão Classe A WFBT-CA (channel 23) em Chicago, Illinois, um canal independente de propriedade da Weigel que, de outra forma, mantinha um formato com a programação voltado para as diversas demografias étnicas do mercado. O bloco - que inicialmente foi exibido por três horas diárias, das 12h às 15h, antes de expandir-se para sete horas por dia (das 8h30 às 15h30) em 2004 - apresentava uma mistura larga de séries dos anos 1950 aos anos 1980, que incluía, entre outros, os The Honeymooners, a I Love Lucy, a Perry Mason, The Carol Burnett Show, One Day at a Time e Hogan's Heroes; embora os programas que foram exibidos como a parte da programação mudassem às vezes.
O programa Comedy Classics foi apresentado no dia 17 de maio de 2021, como o bloco noturno a mostrar filmes curtos de comédias de Os Três Estarolas, o Bucha e Estica e os Our Gang.
O programa Toon In with Me foi apresentado no dia 17 de maio de 2021, como a marca de bloco da manhã de uma hora de desenhos animados clássicos e sátiras originais, normalmente uma repetição do programa que foi exibido no mesmo dia no canal principal da MeTV. O programa é apresentado em segmentos de imagem-real por Bill Leff, o "curador de desenhos animados" da MeTV, junto com o seu amigo fantoche, o atum Toony. Cada episódio têm cinco curtas-metragens animadas tiradas de séries clássicas, incluindo: os Looney Tunes/ou a Merrie Melodies, o Tom e Jerry, a Betty Boop, o Popeye, a Pantera Cor-de-Rosa, O Inspetor, o Roland e Rattfink, a Color Rhapsody e muitos outros.
Ao contrário das séries antológicas anteriores ou repetições desses desenhos animados clássicos, muitas dessas exibições foram remasterizados dos seus negativos originais. Muitas dessas curtas-metragens remasterizados não foram lançados em vídeos domésticos ou em streaming, a tornar essas exibições pela primeira vez que alguns dos desenhos animados são vistos remasterizados e restaurados em HD.

Os programas que dão no canal MeTV.

Boomerang

O Boomerang é um canal de televisão digital, cabo e satélite americano que é de propriedade da subsidiária Warner Bros. Global Kids & Young Adults de propriedade da Warner Bros. Discovery. Originalmente como um spin-off do Cartoon Network (que originou o Boomerang como um bloco de programação em 1992), o Boomerang é especializado numa mistura de programas de desenhos animados antigos e novos de extensos arquivos da Time Warner com uma bordagem conhecida, incluindo os Looney Tunes, o Tom e Jerry, as Powerpuff Girls e o Scooby-Doo, juntamente com as repetições de programas ainda em produções no Cartoon Network como os Teen Titans Go! e O Incrível Mundo de Gumball. A partir do dia 01 de dezembro de 2021, deixou de ser transmitido na América Latina, a ser substituído pelo Cartoonito.
Grande parte da programação que compunham a parte central de programação do Boomerang era originalmente parte da Área de Desastres da TBS, um bloco de programação infantil que foi exibido em 1997 até 1999. O Boomerang tinha originado num bloco de programação no Cartoon Network, que estreou no dia 8 de dezembro de 1992, mas foi destinado para a produção dos Baby Boomers, e foi semelhante ao bloco de saudade Vault da Disney, que estreia cinco anos mais tarde, no Disney Channel. Ele foi exibido durante quatro horas cada fim de semana, mas o tempo do início do bloco havia mudado com a repetição. O bloco de sábado mudou-se para as tardes, depois de voltar para ao início da manhã, e o bloco de domingo mudou-se para as noites. Eventualmente, o Boomerang foi encurtado por uma hora, a reduzir-se a partir de quatro horas a três a cada fim de semana. A Turner Broadcasting System eventualmente é convertida ao Boomerang num canal a cabo independente que estreou no dia 1 de abril de 2000. O bloco de programação do Cartoon Network foi reformatado para os desenhos animados aéreos na produção durante um ano decidido (Os Flintstones e o Top Cat para 1961, Os Perigos de Penélope Pitstop e o Scooby-Doo para 1969, etc.). O bloco foi muitas vezes transmitido com o canal Boomerang nas manhãs de sábado até 2004. O canal Boomerang inicialmente tinha uma transmissão realizadas num formato de programação looping que virava a cada semana.
No dia 4 de fevereiro de 2014, a Turner Broadcasting System anunciou que o Boomerang vai tornar-se um semi-anúncio-suportado com o Upfronts 2014, com a sua distribuição internacional adicionada e abrir a sua nova identidade visual em janeiro de 2015.
No dia 19 de janeiro de 2015, a versão dos E.U.A. do Boomerang foi relançado como a parte de um esforço global para oferecer a programação original pela primeira vez; a relançar o canal, que continuará a enfatizar o seu arquivo de programações, mas com uma estresse muito maior nas marcas mais conhecidas do arquivo e uma abordagem amigável e familiar, na esperança de que o Boomerang pode tornar-se um "segundo canal emblemático" igual ao seu canal principal o Cartoon Network.
A programação foi guiada pelos desenhos animados antigos nos anos de 1940 até ao final do século XX, produzidos pelo Cartoon Network, a Hanna-Barbera, a MGM, a Paramount Pictures, a Warner Bros., entre outros. E atualmente são exibidos na noite da sua programação. Embora a sua programação foi originalmente destinado a transmitir os desenhos animados antigos, e começou a adicionar alguns desenhos animados mais recentes nos últimos anos.
No dia 7 de março de 2017, o Boomerang anunciou que ia lançar uma app que apresentasse a programação de mais de 5.000 títulos das suas empresas irmãs, a Hanna-Barbera e a Warner Bros., bem como a programação original exclusiva. A app foi lançado no dia 11 de abril de 2017 e está disponível por US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99 por ano. Novos episódios em conteúdo estão planeados para serem adicionados por semanas. Atualmente, a app do Boomerang só está disponível para assinatura nos Estados Unidos. No dia 13 de novembro de 2018, o serviço da app do Boomerang foi lançado como um canal no serviço de streaming VRV. Depois foi retirado da VRV no dia 1º de dezembro de 2020.

ícone da app do Boomerang.
Mas somente disponível para
baixar e assinar nos E.U.A.

domingo, 16 de julho de 2023

Butterfinger

Butterfinger é uma barra de chocolate e manteiga de amendoim conhecida que foi fundada em 1923. E houve 150 anúncios da Butterfinger que passaram na FOX, na FX e na Fox News Channel, que mostravam Os Simpsons a partir de 1988, quando o America's Most Wanted foi mostrado pela primeira vez na FOX antes de mudar-se para Lifetime em 2011.

Em vários anúncios mostravam o Homer a tentar apanhar o Butterfinger do Bart, mas ele seria vencido pelo Bart a cada vez. Em cada anúncio terminava com o Bart Simpson a dizer a frase: "Nobody better lay a finger on my Butterfinger!". E em 1999, foi alterado para “Bite My Butterfinger!”, e depois, em 2001, foi alterado para "Nothing Like a Butterfinger!", e a partir de 2009, uma versão ligeiramente reescrita do slogan "Nobody better lay a finger", foi apresentado "Nobody's gonna lay a finger on my Butterfinger!".

A maioria destes anúncios foram lançados em conjuntos de DVDs dos Simpsons como uns bónus juntos com outros anúncios.

No dia 1º de abril de 2013, a Butterfinger anunciou na sua página do Facebook que o Bart Simpson ia ser novamente a mascote.

Bart Simpson como a
mascote da Butterfinger.

Este anúncio chama-se The Butterfinger Group.
Neste anúncio estreado em dezembro de 1988, o Bart e o Milhouse
discutem sobre a existência do grupo de alimentos da Butterfinger.
E este foi o primeiro anúncio da Butterfinger dos Simpsons.
E foi a primeira aparição do Milhouse.
O Milhouse foi desenhado por Matt Groening para este
anúncio, e foi decidido para usar a personagem na série.

Homer's Cinnamon Donut Cereal

Homer's Cinnamon Donut Cereal foi um cereal. A Kellogg's também lançou um outro cereal chamado Bart Simpson's Peanut Butter Chocolate Crunch Cereal. Estes cereais foram vendidos nos Estados Unidos e no Canadá em 2001 e 2002.
Os cereais tinham o cereal de canela "O", mas com um nome diferente.

No ProblemO's Cereal

No ProblemO's Cereal foi um cereal. A Kellogg's também lançou um outro cereal chamado Eat My Shorts Cereal. Estes cereais só foram vendidos no Reino Unido, na Austrália e na Irlanda e lançados em 2002.
O cereal tinha loops de cereais cobertos de flocos e mini biscoitos de chocolates com 12 personagens dos Simpsons. Isto inclui o Sideshow Bob, o Krusty, e a família Simpson.

domingo, 9 de julho de 2023

Clube SEGA

O Clube SEGA foi um serviço oficial da SEGA para Portugal criado pela Ecofilmes em algum tempo em 1992.

Para juntar-se ao clube, era necessário preencher um cupão de subscrição (o número de séries de consolas era obrigatório como comprovativo de compra), que acompanhava todas as consolas da SEGA vendidas em Portugal, e enviar o talão de subscrição pelo correio para a Ecofilmes.

Os membros tinham então direito a um cartão de sócio (existiam duas versões), as cartas do seu amigo Sonic (a fingir que eram escritas pelo próprio Sonic, o Ouriço, e normalmente terminavam com a frase Um grande abraço do teu grande amigo ...Sonic), folhas promocionais, mercadorias, notas oficiais A revista do Clube SEGA (inicialmente enviada trimestralmente, mas algumas enviadas todos os meses), uma linha gratuita de atendimento ao cliente chamada Linha Verde (Tel: 0500 2700) disponível de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h30 e um serviço de vendas chamado SEGA Shopping Clube (os membros podiam comprar diversos produtos da SEGA como peluches, etiquetas, mochilas, roupas, etc).

Ao contrário de outros serviços de associação semelhantes aos outros países (ou seja, Club SEGA (França), SEGA Club (Austrália), etc), as razões anuais não eram cobradas dos membros e todas as folhas e as cartas eram oferecidos gratuitamente durante toda a vida do serviço.

Algumas dessas folhas e anúncios, traziam bilhetes com o nome da agência da publicidade norte-americana Bozell, imprimido o envolvimento da empresa na maior parte do material promocional, enviado pela Ecofilmes aos associados. A Bozell fazia-se representar em Portugal, pela sua participada em Lisboa, a Bozell Portugal (que tornou-se uma empresa independente depois da saída da Bozell do país em 1996, nomeada por Caixa Alta Desenho Gráfico e Publicidade, Lda), que publicitava, produtos por conta de diversas empresas em Portugal (os supermercados Continente, o jornal português Jornal de Notícias, Pizza Hut, etc) antes da Ecofilmes tornar-se um distribuidor da SEGA.

A Internet foi apresentada ao público português pela primeira vez em abril de 1994, mas a comercialização e acessibilidade da internet ao público só ia começar, a partir de 1999/2000. Assim, o serviço dos membros foi uma das duas formas de obter as informações sobre a SEGA e os seus produtos (a ser a outra a revista da Mega Force, a primeira revista portuguesa dedicada a videojogos de sempre), e por isso é lembrado com carinho, por todos os que fizeram de jogadores portugueses a tornarem-se os membros do Clube SEGA na época.

O serviço terminou em 1998.

Mega Force (Portugal)

A versão portuguesa da Mega Force foi uma revista publicada pela Abril Jovem entre junho de 1993 e julho de 1995, em Portugal (Portugal continental e nas outras duas regiões autónomas, os arquipélagos dos Açores e da Madeira, respetivamente). A maior parte do seu conteúdo foi tirada e traduzida da revista francesa do mesmo nome. A Ecofilmes inicialmente planeou a substituir a sua fatura oficial, que era enviado todos os meses aos membros do Clube SEGA de Portugal, por uma revista própria - Revista do Clube SEGA - mas ele decidiu cortar os custos, a fazer um acordo com a Abril Jovem para publicar a Mega ForceOs membros do Clube SEGA, foram antes informados desta decisão, por cartas (fevereiro de 1993) e o primeiro número da revista Mega Force foi oferecido gratuitamente a todos. A assinatura de um ano da revista, foi também um direito, exclusivo dos membros do Clube SEGA (e os membros não podiam subscrever a revista), que podiam receber, todas as doze edições da Mega Force, por um preço especial de 2.750$00 Escudos (13,72 €) por ano.

É mais forte que tu!

É mais forte que tu! é o slogan de uma campanha publicitária da SEGA em Portugal nos anos 90. Na França, essa campanha publicitária da SEGA era conhecida como C'est plus fort que toi.

The Flintstone Flyer

"The Flintstone Flyer" é o primeiro episódio da primeira temporada da série original, Os FlintstonesEstreou no dia 30 de setembro de 1960, no canal americano ABC.

Neste primeiro episódio, o Fred quer usar a nova invenção do Barney para ele ir poder jogar bowling enquanto as mulheres deles (a Wilma e a Betty) estiverem na ópera.

Este episódio é possivelmente a única vez que vemos a Betty sem o seu laço azul no seu cabelo.

Embora este tenha sido o primeiro episódio a ser estreado, mas já havia o episódio piloto de The Flagstones, que mais tarde foi feito como o episódio chamado "The Swimming Pool".

Um ser humano dentro de uma máquina da Coconut Koola que dá ao Barney uma bebida de coco em vez de um animal. Isso foi mostrado antes que os animais fizessem o trabalho duma maneira e isso acaba a ser uma coisa única.

Este episódio é parecido como uma alteração do filme curto do Bucha e Estica Be Big de 1931.