quinta-feira, 27 de junho de 2024

Bars and Stripes Forever

Bars and Stripes Forever é uma curta-metragem de animação da Merrie Melodies de 1939, realizado por Ben Hardaway e Cal Dalton.

O título é uma piada com a canção "The Stars and Stripes Forever".

Neste desenho animado, os cães antropomórficos prisioneiros recorrem a todos os meios possíveis para tentarem fugir da prisão. Quando um foge, os cães polícias estão na sua perseguição. Os prisioneiros estão realmente na casota do cão com o diretor quando tentam escapar de "Alcarazz", onde as "paredes de pedra não fazem uma prisão... mas com certeza ajudam!"

Em 1956, a Associated Artists Productions (a.a.p.) cortou o cartão de título original, a resultar nas primeiras versões do desenho animado a ser mostradas na televisão sem o escudo da WB; o lançamento de LaserDisc substituiu o logótipo da a.a.p. hackeado. A apresentar-se o genérico com os Color Rings de "Gold Rush Daze".

Os círculos do genérico de 1939 são de outra fonte devido à correção das cores incomparáveis dos círculos do genérico e do encerramento de 1939, bem como aos números romanos MCMXXXVIII apagados no aviso dos direitos autorais. A abertura do genérico original e o código da produção foram restaurados para a versão "dubbed" da Turner. No entanto, como aconteceu com a maioria das cópias de "dubbed" da Turner, o cartão final foi substituído no regresso.

O desenho animado entrou para o domínio público em 1968 depois que a United Artists (que comprou a biblioteca da a.a.p. a incluir os títulos anteriores a agosto de 1948 em 1958) não renovou os direitos autorais originais.

A MeTV mostrou uma cópia restaurada deste desenho animado inédita no programa Toon in with Me, com os cartões originais do genérico e do encerramento. E três dias depois, uma versão desta restauração sem o logótipo da MeTV foi posto no YouTube.

Esta restauração foi depois adicionada ao Warner Bros. Discovery RIDE.

Ver a curta-metragem completa

Bars and Stripes Forever
(em português)