The Lucky Dog (1921) é o primeiro filme a incluir o Stan Laurel e o Oliver Hardy juntos num filme antes de tornarem-se a famosa dupla de comediantes o Bucha e Estica. Embora eles apareçem nas cenas juntos, o Bucha e Estica fazem de formas independentes. O Estica é a estrela como o herói do filme e o Bucha faz de vilão principal ao lado dele.
O filme foi mostrado em dois rolos, mas algumas versões terminam abruptamente depois do primeiro rolo, quando o Estica é assaltado pelo Bucha.
Neste filme, um herói infeliz foi despejado por não ter pagado a renda fez amizade a um cão rafeiro. O homem encontrou um ladrão no processo de assaltar alguém. O ladrão, que acidentalmente pôs o dinheiro da vítima no bolso de trás do jovem, deixou de ser a sua primeira vítima para roubar o jovem. O ladrão depois roubou o dinheiro que já tinha roubado ao jovem perplexo que pensava estar falido.
O jovem e o cão fugiram e o cão fez amizade com uma caniche. A dona da caniche convenceu o jovem a inscrever o seu cão na exposição de cães local. Quando a sua entrada foi recusada por não ser puro-sangue, o jovem entrou furtivamente na exposição, mas foi rapidamente expulso, e foi seguido por todos os cães da exposição. E o jovem viu a dona da caniche no exterior à procura do seu cão e ofereceu o seu cão no seu lugar. Ela aceitou e ofereceu-se para levá-lo para a casa dela. Nesta cena foi presenciado pelo namorado ciumento, que conheceu o ladrão. Os homens planiaram a sua vingança contra o jovem.
E na casa da senhora, o jovem foi apresentado ao namorado e ao ladrão, disfarçado como um conde suíço. O namorado pediu-lhe em casamento e foi rejeitado, enquanto o ladrão tentou disparar no jovem, mas a arma falhou. E o namorado persegue a senhora pela casa enquanto o ladrão tentou atacar o jovem com um pau de dinamite. O cão apanhou o dinamite como se fosse um pau, a perseguir o ladrão e o namorado até ao jardim. E ao ser acenado, o cão deixou cair o dinamite e voltou para junto de Stan Laurel e da menina, e deixou os dois homens vítimas na explosão do dinamite.
A data em que o filme foi filmado é desconhecida. Há muito tempo que acreditava-se que o filme foi produzido em 1917, em parte devido aos comentários de Stan Laurel numa entrevista de 1957. E outras fontes dataram o filme em 1918 e em 1919. No entanto, com a base num exame das datas em que o Stan Laurel estava disponível para uma filmagem e no aparecimento de uma placa de veículos de 1920 numa cena do filme completo, a filmagem ocorreu provavelmente durante o outono e no inverno de 1920 e no início de 1921. O filme foi estreado para a distribuição no final de 1921 pela Reelcraft.
O custo da produção deste filme foi estimado em aproximadamente 3.000 dólares.
E estreou no dia 1 de dezembro de 1921. E agora já está em domínio público a partir dos dias de hoje.