quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Goofy's Kitchen

Goofy's Kitchen (em português significa: A Cozinha do Patetaé um restaurante de buffet localizado no Disneyland Hotel na Anaheim, Califórnia. E oferece as refeições com as personagens mascaradas da Disney. E as reservas são recomendadas.

No Goofy's Kitchen, o Pateta e os amigos
Disney aparecem no restaurante.

domingo, 1 de setembro de 2024

Walter Lantz

O Walter Benjamin Lantz (New Rochelle, 27 de abril de 1899 — Burbank, 22 de março de 1994) foi um desenhador, e dobrador americano. Ele foi conhecido principalmente pela fundação da Walter Lantz Studio e por ter criado a personagem Pica-Pau (Woody Woodpecker).
Ele aos dezesseis anos, o Walter Lantz trabalhou atrás do ecrã no departamento de animação pela supervisão do realizador Gregory La Cava. Isso fez com que o Lantz logo iniciasse os trabalhos dele na John R. Bray Studios na Nova Iorque para a série da Colonel Heeza Liar. E em 1924, o Walter Lantz começou a ganhar a importância no estúdio e realiza, desenha e também protagonizou a sua primeira série de desenhos animados, o "Dinky Doodle". E em 1927 ele mudou-se para Hollywood, Califórnia onde ele trabalhou para o realizador Frank Capra e logo como o escritor para as comédias de Mack Sennett.
Em 1928, o Walter Lantz foi contratado por Charles B. Mintz para realizar a série animada de Oswaldo o Coelho Sortudo, da Universal Pictures e ainda a dobrar a personagem em 1935. No princípio desse ano, o Mintz e o seu cunhado George Winkler, haviam ter comprado os direitos da personagem do seu criador original, o Walt Disney. E com isso, o presidente da Universal Pictures, o Carl Laemmle, não sentiu-se satisfeito pela ação de Mintz e do Winkler, e os despedem. A partir do fato, a Universal Pictures dedicou-se a produzir a série pela conta própria. Mas o Walter Lantz insistiu a produzir a série e jogou com o produtor num jogo de póquer, no qual ele venceu e fez com que o Oswald fosse a sua personagem.
E em 2006, a Disney recuperou os direitos do Oswald e as curtas-metragens produzidas pela Walt Disney.
E em 1940, o Walter Lantz casou-se com a Grace Stafford. E na sua lua de mel, o casal ouviram um pica-pau que fazia furos no telhado. A Grace sugeriu que o Lantz utilizasse o pica-pau como a inspiração para uma nova personagem de desenho animado. E o Lantz gostou da ideia.
O Mel Blanc processou o Walter Lantz por um meio milhão de dólares, por usar a voz dele sem autorização, no entanto, o juiz, negou o processo, a estar do lado do Lantz, já que o Blanc não registrou a voz. E com isso, o Lantz, pagou ao Blanc um tal valor num acordo realizado fora do tribunal. O fato fez com que o desenhador encontrasse outra voz para o Pica-Pau.
E em 1950, a mulher do Walter Lantz (Grace Stafford), ofereceu-se para fazer a voz do Pica-Pau, mas o Lantz não aceitou a ideia da sua mulher a fazer a voz da personagem masculino. Mas sem desistir, a Grace secretamente fez as gravações e mandou a fita de forma anónima para a equipa conferir. E sem saber que era a voz da mulher dele, o Walter Lantz gostou da gravação e definiu que será a ideia para a personagem. E a Grace também fez a voz do Pica-Pau até ao Walter Lantz fechar o seu estúdio. No princípio, a Grace não queria aparecer nos créditos e a evitar que as crianças soubessem que a voz do Pica-Pau era feita por uma mulher. E mesmo assim, a voz dele foi uma das mais famosas, e juntamente com ao do Mel Blanc. O estúdio da Walter Lantz encerrou as suas atividades em 1972. E foi um dos últimos estúdios que produziu desenhos animados clássicos (da idade de ouro da animação).
Apesar de ter encerrado as atividades em 1972, o Walter Lantz continuou a trabalhar com as suas personagens, a incluir a continuar a desenhar o Pica-Pau para os quadradinhos, a ser que mais tarde, estes trabalhos foram imediatamente vendidos.
E em 1982, o Lantz produziu um documentário chamado "Walter, Woody and the World of Animation". E podemos ver como o Walter Lantz treinou-se e como conseguiu chegar até à sua criação. Nesse documentário, foram mostrados as imagens antigas da personagem, a sofrer apenas as edições da dobragem e novos efeitos sonoros. E o Lantz preferiu a ocultar os factos desagradáveis que teve na sua vida de desenhador, como por exemplo, o processo judicial do Mel Blanc. E ele apenas explica que decidiu que o Pica-Pau precisava de uma nova voz.
E ainda em 1982, o Walter Lantz doou dezessete materiais ao Museu Nacional de História dos Estados Unidos, a incluir um modelo de madeira a utilizar na estreia do Pica-Pau em 1941.
E em 1988, o Pica-Pau fez uma aparição no filme "Quem Tramou Roger Rabbit?", onde a personagem aparece no final juntamente com todos os bonecos animados.
E o Walter Lantz faleceu no dia 22 de março de 1994, aos 94 anos de idade, vítima de insuficiência cardíaca. E ele foi sepultado no Forest Lawn Memorial Park (Hollywood Hills), Los Angeles, Califórnia nos Estados Unidos.