Daffy Duck and the Dinosaur é uma curta-metragem animada da Warner Bros. da série Merrie Melodies de 1939, realizada por Chuck Jones. O desenho animado foi estreado no dia 22 de abril de 1939 e é o primeiro desenho animado do Daffy Duck realizado por Chuck Jones.
Daffy Duck and the Dinosaur passa-se numa Idade da Pedra cronologicamente distorcida e mostra o Daffy Duck a enfrentar um homem das cavernas chamado Caspar Caveman (que é uma caricatura do Jack Benny) e o seu animal de estimação Brontosaurus chamado Fido.
Este é o último desenho animado com a apresentação de Vitaphone e "Presents" nos cartões de títulos na abertura do genérico, que foi utilizado pela primeira vez em The Phantom Ship de 1936, e depois deste desenho animado, a assinatura "WARNER BROS." em vez de Vitaphone, e "Present" em vez de "Presents" também aparece no ecrã, a começar com o desenho animado chamado Porky and Teabiscuit, mas numa bandeira.
Este desenho animado entrou para o domínio público em 1967, quando a United Artists não renovou os direitos de autor a tempo.
Cenas desta curta-metragem animada foram mostradas no episódio "Memorial" da série de Star Trek: Voyager.
Uma versão redobrada em italiano desta curta-metragem animada tem a música da abertura do genérico original alterada com a música da Merrie Melodies de 1941-1945.
O teledisco da canção "Walk the Dinosaur" dos Was (Not Was) mostra as cenas desta curta-metragem animada a ser reproduzida num aparelho de televisão.
Ver o desenho animado completo
Daffy Duck and the Dinosaur
(em português)