Pepe Legal (em inglês: Quick Draw McGraw) foi uma série de desenho animado americano, criada e produzido pela Hanna-Barbera, contando as aventuras de um cavalo antropomorfo (animal com características humanas) que era apresentado dentro de uma série animada que tinha o seu nome próprio: Pepe Legal (The Quick Draw McGraw Show). O programa dele era acompanhado com mais dois desenhos animados, Augie Doggie e Doggie Daddy e Snooper e Blabber, cada episódio tinha em torno de seis minutos.
No genérico do desenho animado, o Pepe Legal vinha numa carroça puxada por outros cavalos, a passar por desfiladeiros, pontes e riachos. As rodas adaptam-se às curvas do caminho, a aumentar e diminuir a largura da linha ou crescer e diminuir para adaptar-se às depressões do terreno. No fim, ao puxar o matagal, que o mesmo não funciona e o nosso herói vê-se a afundar enquanto trava com o pé, até ficar completamente coberto pelo chão.
O Pepe Legal é um cavalo oficial do Novo México que lembrava-se muito dos velhos filmes de cowboys no Velho Oeste Americano. Ele não era muito inteligente e totalmente incapaz de praticar o cargo de xerife. Quando ele conseguia tirar a sua arma, ele normalmente acabava de atirar nele próprio. A sua sorte era ter ao seu lado como ajudante o burro chamado Babalu, que falava com um sotaque bem acentuado de mexicano que apesar de ser um burro, o Babalu demonstrava a ser muito inteligente.
O Pepe Legal também tinha um cão chamado Snuffles, que fazia qualquer coisa para o seu dono, desde que recebesse um delicioso "biscoito de cão", que o Pepe Legal dava-o quase sempre.
Sem comentários:
Enviar um comentário