domingo, 2 de maio de 2021

A Caixinha de Surpresas

A Caixinha de Surpresas (em inglês: The Three Caballeros) é a 7º longa metragem de animação dos estúdios da Disney, lançada originalmente em 1944. O filme fez história por ser a primeira longa metragem em Technicolor misturando personagens de animação com atores. Pela segunda vez, os artistas dos estúdios mergulham no universo da América latina, e tal como aconteceu no filme de Olá Amigos, também é dividido em várias seções.

O filme foi realizado por Norman Ferguson, e tem músicas de diversos compositores sul americanos, Ary Barroso, Dorival Caymmi, Charles Wolcott, Agustín Lara e Manuel Esperón.

A Caixinha de Surpresas teve duas nomeações para os Óscares, nas categorias "Melhor Som" e "Melhor Banda Sonora de um Filme Musical".

O Pato Donald faz anos e recebe uma caixa com três presentes dos seus amigos sul americanos.

O primeiro presente é um projetor e duas bobinas que o Donald assiste de imediato. O primeiro dos filmes, narra as aventuras do Paulito, um pinguim, das Galápagos. O segundo filme centra-se no encontro entre um gaúchinho e um burrito alado.

A segunda surpresa é um livro sobre o Brasil que trás o papagaio Zé Carioca. Donald descobre todas as maravilhas da Bahia e até dança com a Aurora Miranda.
No último presente emerge o Panchito, um galo mexicano, que irá apresentar outros dois prazeres temporários do seu país através da música e dança com a Dora Luz e a Carmen Molina.

Sem comentários: