domingo, 7 de maio de 2023

Warner Bros. Studio Store

A Warner Bros. Studio Store foi uma série de lojas que vendiam coisas de Looney Tunes, DC Comics e outras mercadorias baseadas em filmes da Warner Bros., com o estilo semelhante à loja The Disney Store. As lojas foram inauguradas em 1991. E em 1996, a proprietária da Warner Bros., a Time Warner, expandiu-se com a Turner Broadcasting, a proprietária da Hanna-Barbera e da biblioteca MGM antes de 1986, e as mercadorias baseadas na Hanna-Barbera e nas outras propriedades da Turner foram adicionadas às linhas de produtos.

Em 2001, todas as lojas da Warner Bros. Studio Stores fecharam, embora alguns locais de propriedades independentes na Austrália continuassem a operar até 2008. E em 2006, a Warner Bros. Consumer Products fez a parceria com a PMW Retail e reabriu as lojas na China. A subsidiária da Hutchison Harbour Ring, a PMW Retail Group Ltd., e foi a proprietária das lojas chinesas de 2006 até 2014.

A primeira loja da Warner Bros. Studio Store foi inaugurada na sexta-feira, dia 20 de setembro de 1991, no Beverly Center em Los Angeles, Califórnia, pela Time Warner. Em janeiro de 2001, a mistura da AOL-Time Warner foi concluída, momento em que o cabo foi posto à venda com planos de fechar se não fosse vendido.

As últimas lojas fecharam no dia 31 de dezembro de 2001.

A Warner Bros. Studio Store é atualmente usado como o nome de várias lojas em parques de diversões do mundo todo, incluindo no parque da Warner Bros. World e na Warner Bros. Studios em Burbank.

Sem comentários: