segunda-feira, 24 de julho de 2023

Boomerang

O Boomerang é um canal de televisão digital, cabo e satélite americano que é de propriedade da subsidiária Warner Bros. Global Kids & Young Adults de propriedade da Warner Bros. Discovery. Originalmente como um spin-off do Cartoon Network (que originou o Boomerang como um bloco de programação em 1992), o Boomerang é especializado numa mistura de programas de desenhos animados antigos e novos de extensos arquivos da Time Warner com uma bordagem conhecida, incluindo os Looney Tunes, o Tom e Jerry, as Powerpuff Girls e o Scooby-Doo, juntamente com as repetições de programas ainda em produções no Cartoon Network como os Teen Titans Go! e O Incrível Mundo de Gumball. A partir do dia 01 de dezembro de 2021, deixou de ser transmitido na América Latina, a ser substituído pelo Cartoonito.
Grande parte da programação que compunham a parte central de programação do Boomerang era originalmente parte da Área de Desastres da TBS, um bloco de programação infantil que foi exibido em 1997 até 1999. O Boomerang tinha originado num bloco de programação no Cartoon Network, que estreou no dia 8 de dezembro de 1992, mas foi destinado para a produção dos Baby Boomers, e foi semelhante ao bloco de saudade Vault da Disney, que estreia cinco anos mais tarde, no Disney Channel. Ele foi exibido durante quatro horas cada fim de semana, mas o tempo do início do bloco havia mudado com a repetição. O bloco de sábado mudou-se para as tardes, depois de voltar para ao início da manhã, e o bloco de domingo mudou-se para as noites. Eventualmente, o Boomerang foi encurtado por uma hora, a reduzir-se a partir de quatro horas a três a cada fim de semana. A Turner Broadcasting System eventualmente é convertida ao Boomerang num canal a cabo independente que estreou no dia 1 de abril de 2000. O bloco de programação do Cartoon Network foi reformatado para os desenhos animados aéreos na produção durante um ano decidido (Os Flintstones e o Top Cat para 1961, Os Perigos de Penélope Pitstop e o Scooby-Doo para 1969, etc.). O bloco foi muitas vezes transmitido com o canal Boomerang nas manhãs de sábado até 2004. O canal Boomerang inicialmente tinha uma transmissão realizadas num formato de programação looping que virava a cada semana.
No dia 4 de fevereiro de 2014, a Turner Broadcasting System anunciou que o Boomerang vai tornar-se um semi-anúncio-suportado com o Upfronts 2014, com a sua distribuição internacional adicionada e abrir a sua nova identidade visual em janeiro de 2015.
No dia 19 de janeiro de 2015, a versão dos E.U.A. do Boomerang foi relançado como a parte de um esforço global para oferecer a programação original pela primeira vez; a relançar o canal, que continuará a enfatizar o seu arquivo de programações, mas com uma estresse muito maior nas marcas mais conhecidas do arquivo e uma abordagem amigável e familiar, na esperança de que o Boomerang pode tornar-se um "segundo canal emblemático" igual ao seu canal principal o Cartoon Network.
A programação foi guiada pelos desenhos animados antigos nos anos de 1940 até ao final do século XX, produzidos pelo Cartoon Network, a Hanna-Barbera, a MGM, a Paramount Pictures, a Warner Bros., entre outros. E atualmente são exibidos na noite da sua programação. Embora a sua programação foi originalmente destinado a transmitir os desenhos animados antigos, e começou a adicionar alguns desenhos animados mais recentes nos últimos anos.
No dia 7 de março de 2017, o Boomerang anunciou que ia lançar uma app que apresentasse a programação de mais de 5.000 títulos das suas empresas irmãs, a Hanna-Barbera e a Warner Bros., bem como a programação original exclusiva. A app foi lançado no dia 11 de abril de 2017 e está disponível por US$ 4,99 por mês ou US$ 39,99 por ano. Novos episódios em conteúdo estão planeados para serem adicionados por semanas. Atualmente, a app do Boomerang só está disponível para assinatura nos Estados Unidos. No dia 13 de novembro de 2018, o serviço da app do Boomerang foi lançado como um canal no serviço de streaming VRV. Depois foi retirado da VRV no dia 1º de dezembro de 2020.

ícone da app do Boomerang.
Mas somente disponível para
baixar e assinar nos E.U.A.

Sem comentários: