quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Disorder in the Court

Disorder in the Court é um filme curto americano de 1936, realizado por Preston Black. É o 15º filme de um total de 190 séries de filmes curtos dos Três Estarolas produzidas pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.
Os Três Estarolas (Moe, Larry e Curly) são os espetadores principais na sentença por assassinato no qual a acusada do crime é a sua amiga e parceira Gail Tempest (interpretada por Suzanne Kaaren) que trabalha como a dançarina no Café Black Bottom onde eles são compositores de música.
Moe, Larry e Curly foram chamados para prestar declarações mas não estão no recinto. O advogado de defesa (interpretado por Bud Jamison) vai atrás deles e encontra-os a fazerem uma partida de jogo do galo no chão num corredor. Quando chegaram ao recinto, o Curly foi levado até a cadeira dos espetadores, mas não consegue explicar o que aconteceu ao juiz, porque usou uma linguagem cheia de gírias e expressões conhecidas. Então, ele e os dois companheiros sugiram ao tribunal a fazerem uma reconstituição do que viram. O Larry toca o violino, o Moe toca uma harmónica e Curly faz sons com colheres (que depois troca por uma tuba). A Gail tirou a sua saia e ficou com a sua vestida de dançarina, a iniciar o seu número de dança e surpreendeu o julgamento.
Disorder in the Court foi filmado no dia 1 a 6 de abril de 1936.
Uma versão colorizada foi estreada em 2006 como parte da coleção em DVD "Stooges on the Run."
Os pais do Moe, Curly e Shemp Howard, o Sol e a Jenny Horwitz, fazem uma aparição neste filme curto como parte da assistência no tribunal.
Este é a primeira curta-metragem em que o nome do Curly é escrito "C-U-R-L-Y" nas letras do princípio do genérico, a alterar a escrita nos anteriores que era escrito "C-U-R-L-E-Y". A legenda com os nomes dos Estarolas também é alterado, a ler-se da esquerda para a direita, Curly-Larry-Moe, quando nos anteriores era Moe-Larry-Curly. Estas mudanças combinaram com a alteração na figura feminina da Columbia Pictures ("mulher com a tocha"), a trocar os raios de luzes da animação primitiva anterior por uma luz brilhante.
Disorder in the Court é uma das quatro curtas-metragens dos Três Estarolas que estão em domínio público nos Estados Unidos por não terem os direitos renovados nos anos 60 (os outros são Malice in the Palace, Brideless Groom e Sing a Song of Six Pants). Por esse motivo, estas quatro curtas-metragens normalmente estão incluídas em compilações de vídeos (Este é o único com o Curly; os outros três são com o Shemp).

Sem comentários: