quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Malice in the Palace

Malice in the Palace é um filme curto americano de 1949, realizado por Jules White. É o 117º filme de um total de 190 séries de filmes curtos dos Três Estarolas produzidas pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.
Os Três Estarolas (Moe, Larry e Shemp) são empregados do Café Casbah Bah (um restaurante do Médio Oriente) e recebem como clientes os bandidos Hassan Ben Sober (interpretado por Vernon Dent) e Gin-A Rummy (por George J. Lewis). Os dois planem roubar o túmulo do faraó Rootentooten, onde encontra-se um diamante de grande valor, mas o Emir de Schmow (interpretado por Johnny Kascier) chega às escondidas e apanha a jóia. Os bandidos desistem do plano mas os Três Estarolas decidem recuperar o diamante e depois disso pediram uma recompensa ao governo.
Os Três Estarolas chegam ao palácio do Emir, disfarçados de Pai Natal. Depois de tanta confusão e perseguição por um guarda negro gigante com uma imensa espada, os Estarolas recuperam o diamante e fogem do palácio.
De acordo com o The Three Stooges Journal ("Diário dos Três Estarolas"), uma parte do roteiro foi escrito para o Curly Howard. Mas, as cenas dele foram cortadas e o Larry aceitou o papel que era o cozinheiro da cozinha. Se o Curly aparecesse neste filme, isto seria a segunda vez (depois de Hold That Lion!) em que os quatro Estarolas originais estavam juntos num mesmo filme. O Curly não podia trabalhar mais porque a sua saúde piorou e ele morreu em 1952.
Malice in the Palace é uma das quatro curtas-metragens dos Três Estarolas da Columbia Pictures que entraram para o domínio público depois que os seus direitos autorais expiraram na década dos anos 60, os outros três são Sing a Song of Six Pants, Brideless Groom (dois em 1947) e Disorder in the Court (1936). Como tal, estes quatro filmes normalmente aparecem em compilações de VHS e DVDs de orçamento.

Sem comentários: