sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Grampy

Professor Grampy é uma personagem de desenho animado que apareceu nas séries de curtas-metragens da Betty Boop produzidas por Max Fleischer e estreadas pela Paramount Pictures.
Ele apareceu em nove desenhos animados da Betty Boop, e apareceu pela primeira vez em Betty Boop and Grampy (1935). Ele teve um papel principal no "Color Classic", Christmas Comes But Once a Year (1936).
O Grampy é uma pessoa idosa sempre bem disposta e cheio de energia, com uma cabeça careca em forma de cúpula, barba branca e um nariz preto. Um autor diz que o design da personagem do Grampy podia sugerir que ele fosse o palhaço Ko-Ko na reforma. As suas atividades principais são cantar, dançar e construir aparelhos no estilo de Rube Goldberg a partir de utensílios domésticos comuns. Quando ele apresenta-se com um novo problema inesperado, ele põe o seu boné do pensamento (um capelo com uma lâmpada em cima). Em poucos segundos, a lâmpada acende quando ele diz "Hooray, I've got it!" (Viva, eu percebi!) e vai construir um novo aparelho para resolver o problema. A personagem foi possivelmente baseado no irmão do Max Fleischer, o Charles, que era um inventor. Uma das suas invenções foi o artifício de garra que (em 2021) ainda é onipresente em arcada e brinquedos autónomos.
Isto não está claro se o Grampy na verdade é da mesma família da Betty Boop, porque todos chamam a ele de "Grampy" e ele parece ser igualmente amoroso para quase todos que o encontra.
O Grampy apareceu em nove desenhos animados da Betty Boop nos meados da década dos anos 30, muitas vezes a ter um papel maior do que a Betty. Ele também fez uma aparição sem a Betty, na curta-metragem de 1936 do Color Classics, Christmas Comes But Once a Year.
Ele era dobrado pelo dobrador americano, Jack Mercer, o mesmo dobrador da voz do Popeye.

Sem comentários: