terça-feira, 22 de março de 2022

The Ghost Talks

The Ghost Talks é um filme curto americano de 1949, realizado por Jules White. É o 113º filme de um total de 190 séries de filmes curtos dos Três Estarolas produzidas pela Columbia Pictures entre 1934 e 1959.
Os Três Estarolas (Moe, Larry e Shemp) estão a trabalhar como carregadores de mudança para levarem os móveis do castelo assombrado de Smorgasbord. Tudo corre bem no início, apesar de alguns sustos, até que uma armadura habitada por um fantasma chamado Peeping Tom (a voz do Phil Arnold) assusta os Estarolas, a convencê-los de que ele é, de fato, um espírito amável. Depois de finalmente conquistar a confiança dele, o Tom conta aos três a história dele com a Lady Godiva (interpretada por Nancy Saunders). Pela sua vez, o seu fantasma é enorme e ficou preso dentro da armadura por mil anos.
Os Três Estarolas, no entanto, ainda têm um trabalho para fazer e dizem ao Tom que eles têm que tirar tudo no castelo, a incluir ele. O fantasma ensina aos três que vai deixar uma "má sorte" neles se eles tentarem levá-lo do castelo. O Shemp, o Larry e o Moe depois tentam levar o Tom, mas uma série de parvoíces, como um sapo a saltar na camisa do Shemp e uma coruja a entrar numa caveira e a fingir a ser um espírito da morte, acaba por assustar os Estarolas. Enquanto eles correm para a outra sala para fugir, a Lady Godiva monta num cavalo e leva o Tom. Os Três Estarolas correm para a janela para vê-los a irem embora, apenas para serem atirados por três tartes sucessivas a meio de uma multidão animada.
The Ghost Talks foi refeito em 1956 como Creeps, a utilizar bastante uso de cenas do original.
O realizador Jules White interpretou o esqueleto a identificar-se como Red Skeleton, uma referência ao comediante americano Red Skelton.

Sem comentários: