quarta-feira, 21 de abril de 2021

A Pantera Cor-de-Rosa

 

A Pantera Cor-de-Rosa (em inglês, Pink Pantheré um desenho animado que foi criada para a abertura e o final do filme Pantera Cor-de-Rosa de Blake Edwards. O resultado agradou tanto que a United Artists e a DePatie-Freleng Enterprises começaram a produzir várias curtas-metragens. A personagem foi criada por Friz Freleng e é acompanhado pela famosa música composta por Henry Mancini. Foram produzidas 124 curtas-metragens e tiveram a realização de Bob Richardson, Art Leonardi, Friz Freleng, Gerry Chiniquy, Hawley Pratt, Sid Marcus, Art Davis e Brad Case.

A Pantera é uma personagem muito educado, um cavalheiro britânico perfeito de personalidade relaxado, embora às vezes ele pode ser muito brincalhão e curioso, além de constante ao decidir fazer alguma coisa. Ele raramente fala, normalmente comunica-se através de gestos, expressões faciais e sons. Ele é muito inteligente e prático, às vezes, mas ainda tende a ser um pouco desajeitado.

A Pantera nunca usou a inteligência para enganar, mas para ser feliz. Ele usou-a apenas para fugir ou esconder-se dos seus inimigos ou para não ser incomodado.

A Pantera é radical pela cor rosa, pois considera o rosa como a cor dele preferido, como foi mostrado no primeiro episódio onde a Pantera muda a tinta azul pela tinta rosa, a dar uma dor de cabeça ao Homem Pequeno (Little Man).

É comum compará-lo com a personagem Charlot, de Charles Chaplin, pelo seu comportamento, a educação da Pantera é corrigido com falta de palavras.

Um episódio da Pantera Cor-de-Rosa
"A Pantera Pinta o Sete"

Sem comentários: