sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Mickey e o Pé de Feijão

 

Mickey e o Pé de Feijão (no original: Mickey and the Beanstalké um desenho animado do Mickey Mouse originalmente estreado como a segunda parte do filme Batalha de Gigantes (1947).

Neste desenho animado, o Mickey, o Donald e o Pateta vivem num lugar chamado "Vale Feliz" que foi preocupado por uma seca severa depois de uma harpa dourada que cantava para fazer as pessoas felizes foi roubada de um castelo perto do Vale Feliz. Os moradores não tinham nada para comer, exceto um pedaço de pão; numa cena memorável, o pão é cortado em fatias finas como papel no qual o Donald diz que não pode suportar isso. Então, os três venderam a vaca por um punhado de feijões mágicos. Pensando que o Mickey foi enganado, o Donald furiosamente atira os feijões, que caem através num buraco no chão. Naquela noite, um pé de feijão gigantesco cresceu e levou a casa deles para cima. A subir o pé de feijão gigante, eles entram num reino mágico com folhas enormes e água corrente. Ao entrar num enorme castelo, Mickey, Donald e Pateta ajudam-se a uma mesa cheia de comida.

Isso encomoda o Willie, o Gigante, que é capaz de transformar-se em qualquer coisa. Quando eles são vistos por ele, Mickey vê um mata-moscas e pede a ele para demonstrar os seus poderes, para transformar numa mosca. O gigante sugere inicialmente para transformar num coelho cor-de-rosa, mas quando ele compromete-se ao seu pedido, ele transforma-se num coelho cor-de-rosa de qualquer maneira, e vê os três com o mata-moscas. Desapontado, Willie apanha o Mickey, o Donald e o Pateta e tranca-os numa caixa. Mickey, no entanto, foge. Então, o rato foi encontrar a chave e salvá-los, com a ajuda da harpa dourada. E assim que libertados, os heróis sem sorte devolveram a harpa dourada para o seu lugar de direito e o Vale Feliz à sua antiga glória, "matar" o gigante por cortar o pé de feijão.

Sem comentários: