domingo, 15 de dezembro de 2024
Daffy Duck and the Dinosaur
quarta-feira, 20 de novembro de 2024
The Wabbit Who Came to Supper
Case of the Missing Hare
Wackiki Wabbit
sábado, 9 de novembro de 2024
Restaurante de fast food
Um restaurante de fast food, também conhecido como restaurante de comida pronta ou restaurante de serviço rápido, é um tipo de restaurante que caracteriza-se por servir apenas fast food (comida rápida em português) e ter um serviço rápido.
É um tipo especial de restaurante que serve pratos da cozinha fast food e tem serviço mínimo de mesa. A comida servida em restaurantes de fast food é normalmente oferecido a partir de um menu limitado, cozinhado a tamanho com antecedência e mantido quente, e depois terminado e embalado na hora e normalmente disponível para levar, embora os lugares podem ser oferecidos. Os restaurantes de fast food normalmente fazem parte de uma postagem de restaurantes que preparam ingredientes dos padrões e/ou alimentos parcialmente preparados e suprimentos para cada restaurante por meio de canais de suprimento controlados. O termo "fast food" foi reconhecido num dicionário por Merriam–Webster em 1951.
Indiscutivelmente, os primeiros restaurantes de fast food tiveram as origens nos Estados Unidos com o White Castle em 1921. Hoje, as cadeias de fast food fundadas nos Estados Unidos, como a McDonald's (est. 1940) e o KFC (est. 1952) são os exemplos de corporações multinacionais com as lojas no mundo todo.
Ronald McDonald
Ronald McDonald (1963)
Speedee
World's Largest Entertainment McDonald's
A World's Largest Entertainment McDonald's, também conhecido como Epic McD, e antigamente conhecido como Mickey D's, é um restaurante da McDonald's que abriu em 1976 na Orlando, em Flórida. O restaurante tem um andar de 1.800 m2 (19.000 pés quadrados), o que fez tornar o maior McDonald's do mundo em pé quadrado. E oferece menus com opções exclusivas do restaurante e que não podem ser procurados noutros lugares. Embora este sítio no Orlando seja a maior do mundo em pé quadrado, e acredita-se que um outro restaurante da McDonald's localizado em Kaohsiung, na Taiwan, e seja mais alto em altura.
Além do padrão do menu da McDonald's, a World's Largest Entertainment McDonald's oferece mais de 50 artigos adicionais, a incluir pizzas no forno, waffles belgas, pratos de massas personalizadas, omeletes e artigos adicionais no menu "Gourmet Bistro", juntamente com um menu expandido de sobremesas como gelados.
A World's Largest Entertainment McDonald's tem três andares e oferece uma PlayPlace de 6,6 metros de altura, mais de 100 jogos de arcadas e uma imagem do Ronald McDonald a acenar com 9 metros de altura na entrada. E foi inicialmente inaugurado em 1976, e o restaurante foi fechado para reforma em 2015 e foi reaberto como um prédio reconstruído em 2016. E o restaurante está aberto 24 horas e apresenta um “cria o teu próprio menu”.
sábado, 2 de novembro de 2024
Disorder in the Court
Malice in the Palace

sexta-feira, 25 de outubro de 2024
45 Minutes from Hollywood
terça-feira, 1 de outubro de 2024
Pebbles (cereais)
Pebbles é uma marca de cereais matinais apresentadas nos Estados Unidos pela Post Consumer Brands no dia 20 de outubro de 1971, a apresentar as personagens da série animada Os Flintstones como os porta-vozes (ou seja, as personagens dos desenhos animados a falar em nome do produto na publicidade). A linha de produtos incluem a Cocoa Pebbles e a Fruity Pebbles.
A Cocoa Pebbles incluem pedaços de cereais de arroz crocante com sabor de chocolate, enquanto a Fruity Pebbles incluem pedaços de cereais de arroz crocante que vêm numa variedade de sabores de frutas com um conteúdo de açúcar de 9 gramas por porção para a Fruity Pebbles e 10 gramas por porção para a Cocoa Pebbles. É a marca de cereais mais antigas baseadas nas personagens de uma série televisiva ou um filme que ainda é vendido.
O administrador do grupo de produtos na época, o Larry Weiss, licenciou o uso de Os Flintstones para os cereais da Hanna-Barbera (agora faz parte da Warner Bros. Animation) numa tentativa de revigorar o negócio de cereais infantis para a Post Cereals.
Os anúncios depois de 1978 eram inteiramente desenhados e teriam uma típica ação repetida com várias diferenças. O Fred comia os cereais enquanto o Barney também comia; para esse fim, o Barney disfarçava-se ou distraia o Fred da sua tigela de cereais a usar várias meias criativas e cada vez mais aldrabado. Enquanto o Fred estava distraído, o Barney comia alguns cereais da Pebbles, mas o Fred descobria rapidamente os enganos do Barney, normalmente devido à excitação do Barney em comer os cereais que faria com que o truque dele fosse descoberto e/ou o seu disfarce caísse. O Fred ficava irritado por ter o seu pequeno-almoço roubado, ele normalmente dizia: "Barney! My Pebbles!" E depois o Barney ria-se e dizia uma palavra cómica (como "Odeio comer e correr") enquanto ele fugia do Fred irritado, depois o Fred perseguia o Barney. E depois um slogan muitas vezes aparecia nesses anúncios, especialmente era "They're Yabba-Dabba-Delicious!". Os anúncios dos cereais mostrados na época de Natal mostravam o Barney a tentar roubar os cereais, no entanto, no espírito de Natal, o Fred deixava o Barney comer os cereais com ele.
Para o aniversário dos 50 anos dos cereais Pebbles, eles lançaram os cereais da Pebbles com o sabor de bolo de aniversário chamado "Birthday Cake Pebbles". A caixa é classificada como uma edição de colecionador e tem uma cobertura brilhante com fogos de artifício refletivos. Na parte de trás da caixa havia um grande bolo com uma atividade de busca e localização. Este cereal foi uma edição limitada. E foi lançado em 2021.
quarta-feira, 4 de setembro de 2024
Goofy's Kitchen
domingo, 1 de setembro de 2024
Walter Lantz

quinta-feira, 1 de agosto de 2024
Marthus Mathias

domingo, 7 de julho de 2024
The Lucky Dog
The Lucky Dog (1921) é o primeiro filme a incluir o Stan Laurel e o Oliver Hardy juntos num filme antes de tornarem-se a famosa dupla de comediantes o Bucha e Estica. Embora eles apareçem nas cenas juntos, o Bucha e Estica fazem de formas independentes. O Estica é a estrela como o herói do filme e o Bucha faz de vilão principal ao lado dele.
O filme foi mostrado em dois rolos, mas algumas versões terminam abruptamente depois do primeiro rolo, quando o Estica é assaltado pelo Bucha.
Neste filme, um herói infeliz foi despejado por não ter pagado a renda fez amizade a um cão rafeiro. O homem encontrou um ladrão no processo de assaltar alguém. O ladrão, que acidentalmente pôs o dinheiro da vítima no bolso de trás do jovem, deixou de ser a sua primeira vítima para roubar o jovem. O ladrão depois roubou o dinheiro que já tinha roubado ao jovem perplexo que pensava estar falido.
O jovem e o cão fugiram e o cão fez amizade com uma caniche. A dona da caniche convenceu o jovem a inscrever o seu cão na exposição de cães local. Quando a sua entrada foi recusada por não ser puro-sangue, o jovem entrou furtivamente na exposição, mas foi rapidamente expulso, e foi seguido por todos os cães da exposição. E o jovem viu a dona da caniche no exterior à procura do seu cão e ofereceu o seu cão no seu lugar. Ela aceitou e ofereceu-se para levá-lo para a casa dela. Nesta cena foi presenciado pelo namorado ciumento, que conheceu o ladrão. Os homens planiaram a sua vingança contra o jovem.
E na casa da senhora, o jovem foi apresentado ao namorado e ao ladrão, disfarçado como um conde suíço. O namorado pediu-lhe em casamento e foi rejeitado, enquanto o ladrão tentou disparar no jovem, mas a arma falhou. E o namorado persegue a senhora pela casa enquanto o ladrão tentou atacar o jovem com um pau de dinamite. O cão apanhou o dinamite como se fosse um pau, a perseguir o ladrão e o namorado até ao jardim. E ao ser acenado, o cão deixou cair o dinamite e voltou para junto de Stan Laurel e da menina, e deixou os dois homens vítimas na explosão do dinamite.
A data em que o filme foi filmado é desconhecida. Há muito tempo que acreditava-se que o filme foi produzido em 1917, em parte devido aos comentários de Stan Laurel numa entrevista de 1957. E outras fontes dataram o filme em 1918 e em 1919. No entanto, com a base num exame das datas em que o Stan Laurel estava disponível para uma filmagem e no aparecimento de uma placa de veículos de 1920 numa cena do filme completo, a filmagem ocorreu provavelmente durante o outono e no inverno de 1920 e no início de 1921. O filme foi estreado para a distribuição no final de 1921 pela Reelcraft.
O custo da produção deste filme foi estimado em aproximadamente 3.000 dólares.
E estreou no dia 1 de dezembro de 1921. E agora já está em domínio público a partir dos dias de hoje.
sábado, 6 de julho de 2024
Chocos
Os Chocos é um cereal de pequeno-almoço fabricado pela Kellogg’s e vendido em alguns países da Europa e do Médio Oriente, bem como na Índia. E são normalmente em forma de 'colheres'. O sabor habitual que apresenta é o chocolate. E vêm numa variedade de sabores e formatos.
E é um cereal muito conhecido na Índia. E a mascote dos Chocos na Índia foi o Urso Chocos até 2005, quando ele foi substituído pelo Macaco Coco, que também é a mascote dos Choco Krispies. Na Europa, essa mascote foi substituída em 2009.
O cereal é semelhante ao Chocapic. E muitas vezes, os Chocos está envolvido com os estilos promocionais que utilizem várias personagens de filmes, como o do Homem-Aranha.
Os Chocos inclui principalmente sete variedades - Luas e estrelas, crocantes mordidas, dueto, sabor de chocolate normal, Chhota Bheem Chhota Ladoo, Teias do Homem-Aranha e Disney Frozen Magic Hearts. E também existem mais variedades, como os chocos das teias do Homem-Aranha, em muitos países. Isto foi feito para as atividades promocionais. E muitos deles foram descontinuados.
quinta-feira, 27 de junho de 2024
Bars and Stripes Forever
Bars and Stripes Forever é uma curta-metragem de animação da Merrie Melodies de 1939, realizado por Ben Hardaway e Cal Dalton.
O título é uma piada com a canção "The Stars and Stripes Forever".
Neste desenho animado, os cães antropomórficos prisioneiros recorrem a todos os meios possíveis para tentarem fugir da prisão. Quando um foge, os cães polícias estão na sua perseguição. Os prisioneiros estão realmente na casota do cão com o diretor quando tentam escapar de "Alcarazz", onde as "paredes de pedra não fazem uma prisão... mas com certeza ajudam!"
Em 1956, a Associated Artists Productions (a.a.p.) cortou o cartão de título original, a resultar nas primeiras versões do desenho animado a ser mostradas na televisão sem o escudo da WB; o lançamento de LaserDisc substituiu o logótipo da a.a.p. hackeado. A apresentar-se o genérico com os Color Rings de "Gold Rush Daze".
Os círculos do genérico de 1939 são de outra fonte devido à correção das cores incomparáveis dos círculos do genérico e do encerramento de 1939, bem como aos números romanos MCMXXXVIII apagados no aviso dos direitos autorais. A abertura do genérico original e o código da produção foram restaurados para a versão "dubbed" da Turner. No entanto, como aconteceu com a maioria das cópias de "dubbed" da Turner, o cartão final foi substituído no regresso.
O desenho animado entrou para o domínio público em 1968 depois que a United Artists (que comprou a biblioteca da a.a.p. a incluir os títulos anteriores a agosto de 1948 em 1958) não renovou os direitos autorais originais.
A MeTV mostrou uma cópia restaurada deste desenho animado inédita no programa Toon in with Me, com os cartões originais do genérico e do encerramento. E três dias depois, uma versão desta restauração sem o logótipo da MeTV foi posto no YouTube.
Esta restauração foi depois adicionada ao Warner Bros. Discovery RIDE.
Ver a curta-metragem completa
segunda-feira, 20 de maio de 2024
Bosko

O Bosko é uma personagem de desenho animado criado pelos criadores Hugh Harman e Rudolf Ising (ex-funcionários da Disney) em 1929 inspirado no sucesso do Gato Félix e Oswald o Coelho Sortudo. Ele é considerado como a primeira personagem da série de animações dos Looney Tunes originalmente protagonizado na curta-metragem chamada "Bosko, the Talk-Ink Kid" de 1929, ele foi uma personagem muito conhecida na Warner Bros., até que os dois desentenderam-se com o Leon Schlesinger e levaram a personagem para a MGM em 1933 para a série da Happy Harmonies, no entanto não teve a mesma audiência e acabou por ser cancelado em 1938, e não voltou a ter mais animações a partir daquele ano. A personagem é um rapaz humano afro-descendente, com fortes semelhanças a um macaco antropomórfico, na adaptação da MGM ele ganhou traços mais realistas e um visual saloio.
Ele também tem uma namorada chamada Honey, uma rapariga também afro-descendente que veste uma saia, dois saltos-altos e um enorme laço além de ter um cão chamado Bruno.
Bosko e Honey também apareceram na série dos Tiny Toons no episódio Fields of Honey, no entanto como cães antropomórficos.
sexta-feira, 17 de maio de 2024
Foxy (Merrie Melodies)
O Foxy é uma personagem de desenhos animados apresentado nas três primeiras curtas-metragens animadas da série Merrie Melodies, todos foram distribuídos pela Warner Bros. em 1931. E ele foi criado pelo criador Rudolf Ising, que trabalhou para o Walt Disney na década de 1920.
Em 1925, o Hugh Harman desenhou imagens de ratos num retrato do Walt Disney, um lembrante de carinho da Disney pelos roedores que viviam na Laugh-O-Gram Studio no Kansas City, Missouri. O Disney e o Ub Iwerks usavam isto como uma inspiração para criar o Mickey Mouse, a personagem que depois acabou a estabelecer a Disney como uma figura importante em Hollywood, e também a provocar uma onda de "clones" em estúdios concorrentes. O investigador da história Don Markstein, chamou o suguinte Foxy do criador da Warner Bros. o Rudolf Ising de "talvez o principal imitador do Mickey Mouse", reparou que:
"Nunca na animação, antes ou depois, uma personagem pareceu-se muito como o Mickey Mouse. Mas os pequenos pontos que supostamente transformavam as orelhas dele grandes e redondas em orelhas de raposa, raspe o cabelo da cauda dele e eles eram anéis. Faça o mesmo para a namorada dele (sem nome na época), e ela parecia-se exatamente como a Minnie. E eles também agiam como o Mickey e a Minnie faziam na época. E apesar dessa falta de originalidade, o Foxy foi a primeira personagem a originar-se na Warner Bros. (como) opõe-se a ser trazido de fora, como o Bosko)".
O Foxy foi a estrela dos primeiros desenhos animados da Merrie Melodies que o Rudolf Ising realizou para o produtor Leon Schlesinger (o Ising já havia ter ajudado o seu parceiro Hugh Harman a criar a outra série, intitulado Looney Tunes, com a personagem Bosko). A primeira aparição do Foxy no ecrã foi em agosto de 1931 no desenho animado chamado Lady, Play Your Mandolin! E nesta curta-metragem é ambientado no Faroeste e mostra-se o Foxy a desenvolver-se a afeição pela cantora de taverna que torna-se a sua namorada.
O Foxy e a namorada dele sem nome apareceram noutro desenho animado naquele mesmo ano: Smile, Darn Ya, Smile! (no dia 5 de setembro de 1931), um desenho animado musical ambientado num carrinho. O cenário tem algumas semelhanças com Trolley Troubles, um desenho animado do Oswald o Coelho Sortudo, de 1927, para o qual o Harman e o Ising contribuíram. E isto também marcou a primeira vez que o nome do Foxy foi mencionado.
No dia 3 de outubro de 1931, uma terceira curta-metragem chamado: One More Time, foi estreado. E neste desenho animado musical de polícias e ladrões tornou-se a última aparição do Foxy na série da Merrie Melodies e muitos acreditaram que a personagem foi morto na cena do fim, quando um corvo dá um tiro no Foxy nas costas dele depois que ele apanhou com sucesso uns bandidos de rua.
A carreira de filmes do Foxy terminou abruptamente com uma chamada do Walt Disney ao telefone, que pediu ao Rudolf Ising para não usar uma personagem tão visualmente parecido ao Mickey Mouse. E ele foi então substituído pelo Piggy, que apareceu nos dois desenhos animados seguintes da Merrie Melodies.
No final de cada curta-metragem, o Foxy espreitava por trás de um tambor onde lia-se "A MERRIE MELODY", e ele depois caminhava e dizia aos espectadores: "So long, folks!" (que significa: "Adeus, malta!"/ou "Até à vista, malta!"), enquanto ele levanta o braço, o que tornava-se a assinatura para os desenhos animados da Merrie Melodies até ao final de 1934.
Ao deixar a Warner Bros. dois anos depois, o Rudolf Ising assumiu os direitos do Foxy e as outras personagens que ele e/ou o Hugh Harman projetaram (incluindo o Piggy e o Goopy Geer). Embora a Harman-Ising finalmente tenha encontrado um outro distribuidor na Metro-Goldwyn-Mayer, e nenhuma das suas personagens da Warner Bros., além do Bosko, apareceram em mais desenhos animados de cinemas. E todas as três curtas-metragens do Foxy eventualmente entraram para o domínio público.
O Foxy apareceu junto com a namorada dele (batizada como "Roxy") e o esquecido antepassado da Warner Bros. o Goopy Geer em "Two-Tone Town", um episódio da série animada dos Tiny Toons, mostrado no dia 28 de setembro de 1992. E as raposas foram respectivamente dobradas por Rob Paulsen e por Desirée Goyette e foram redesenhados para o episódio. E os três vivem num mundo a preto-e-branco que foi visitado pelas estrelas da série, a Babs Bunny e o Buster Bunny. O Buster e a Babs, a sentirem pena dos veteranos a deixar no esquecimento, decidiram ajudar a trazer o Foxy, a Roxy e o Goopy Geer ao lado do Big Bee (baseado na abelha de You're Too Careless With Your Kisses!) de volta ao centro das atenções. Os esforços dos dois coelhos dão certo, mas resulta com o Buster e a Babs a aparecerem como convidados, e enquanto as personagens que eles ajudaram a tornarem-se as novas sensações da televisão. A aparência do Foxy neste episódio é parecido à sua versão do cinema, exceto que as orelhas em forma de lágrima foram substituídas por outras pontudas para fazê-lo a parecer mais uma raposa e menos como o Mickey. Além disso, os sapatos dele não têm perneiras.
Ver duas curtas-metragens do Foxy
sexta-feira, 10 de maio de 2024
White Castle (restaurante)
A White Castle é uma cadeia norte-americana de restaurantes de fast food de hambúrgueres com 377 locais em 13 estados, que foi fundado no dia 13 de setembro de 1921, em Wichita, no Kansas, com a sua maior assistência no centro-oeste. A White Castle é normalmente considerado a primeira cadeia de hambúrgueres de fast food do mundo. E é também conhecido pelos seus hambúrgueres pequenos e quadrados chamados de "sliders". Os hambúrgueres inicialmente custavam ser cinco cêntimos até 1929 e ficaram por 10 cêntimos até 1949. Na década de 1940, a White Castle publicou alguns anúncios promocionais em jornais locais que incluiam cupões a oferecer cinco hambúrgueres por dez cêntimos, apenas para viajar.
No dia 14 de janeiro de 2014, a Time classificou o comando deslizante da White Castle como o hambúrguer mais influente de todos os tempos.



























.jpg)
