quarta-feira, 27 de outubro de 2021

DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida

 

DuckTales: O Filme - O Tesouro da Lâmpada Perdida (em inglês: DuckTales the Movie: Treasure of the Lost Lampé um desenho animado de longa-metragem lançado pela Disney em 1990 baseado na série PatoAventuras (DuckTales).

Em 1990 com o sucesso da série das PatoAventuras, a Disney levou o Tio Patinhas e os seus sobrinhos para o cinema. O filme foi produzido nos Estados Unidos e na França, e foi realizado por Bob Hathcock.

A história tem várias referencias há história de "Aladino e a Lanterna Mágica", "Ali Baba e os 40 Ladrões" e também às aventuras do "Indiana Jones".

O Tio Patinhas, os seus sobrinhos, a Patrícia e o Capitão Boing viajam até ao Egito em busca do tesouro de Callie Baba e os 40 Ladrões. Eles são acompanhados pelo guia desajeitado chamado Dijon, que também trabalha para o feiticeiro Merlock. Depois de encontrarem um mapa, o Tio Patinhas e companhia encontram uma pirâmide subterrada cheia de armadilhas. Depois de uma longa jornada, encontram finalmente o tesouro. Mas o vilão Merlock enche a câmara do tesouro com escorpiões e os patinhos para escaparem, acabam por perder o desejado tesouro. No entanto, a Patrícia guardou para si do tesouro uma velha lâmpada. De regresso a Patolândia, a Patrícia, o Huguinho, o Zezinho e o Luisinho descobrem que a lâmpada é mágica e que tem um génio que realiza três desejos a cada um. Entretanto o Merlock descobre que os patos levaram a lâmpada mágica e parte para Patolândia, e Dijon faz o mesmoMais tarde, o Tio Patinhas descobre a verdade sobre a lâmpada e fica com ela, mas por pouco tempo. O Dijon apodera-se da lâmpada e deseja ter a fortuna do Tio Patinhas. Os patinhos são então expulsos da sua casa e o Tio é preso. Os sobrinhos e a Patrícia conseguem entrar na Caixa Forte, e o Tio Patinhas tenta recuperar a lâmpada mas o Merlock rouba-a. Merlock tem o poder de ter desejosilimitados mas o Tio Patinhas e companhia não vão deixar que o feiticeiro leve os seus planos afim.

Sem comentários: