quarta-feira, 3 de março de 2021

Maurice Gosfield

O Maurice Lionel Gosfield (Nova Iorque, 28 de janeiro de 1913 – Nova Iorque, 19 de outubro de 1964) foi um ator americano de teatro, cinema, rádio e televisão, mais conhecido por interpretar o soldado Duane Doberman na comédia dos anos 50 The Phil Silvers Show (1955-1959) e por fazer a voz do Benny na série animada Top Cat (1961-1962).
O Gosfield nasceu na cidade de Nova Iorque e foi criado na Filadélfia e, mais tarde, em Evanston, Illinois. Durante a Segunda Guerra Mundial, ele serviu no Exército dos Estados Unidos como técnico de quarta série (T / 4) na 8ª Divisão Blindada.
De 1955 até 1959, Gosfield interpretou o soldado Duane Doberman no The Phil Silvers Show (com o título de You'll Never Get Rich). Doberman foi escrito como o soldado mais pobre. O ator originalmente contratado para o papel foi Maurice Brenner, mas o Brenner teve o papel dele trocado, passando a interpretar o soldado Irving Fleischman.
Em 1959, Gosfield foi indicado ao Primetime Emmy Award do Melhor Ator que apoia numa série de comédia para o programa. Nesse mesmo ano, ele interpretou novamente o soldado Doberman no programa de televisão Keep in Step e fez a sua última aparição como essa personagem, no ano seguinte, quando ele atuou no The Jack Benny Program.
Em 1961, Gosfield apareceu no filme The Teenage Millionaire de 1961. O Gosfield também fez a voz do Benny na série de desenhos animados do Top Cat que foi em parte baseado na série do Sargento Bilko. O seu último papel foi no filme de 1963, The Thrill of It All, a interpretar um motorista de camião. Em 1964, ele fez um teste de elenco, sem sucesso, para o papel do tio Fester na série televisiva A Família Addams.
O Gosfield nunca casou-se e não teve filhos. Com 1,52m e pesando mais de 90 quilos, Gosfield disse que certa vez ao escritor de televisão Bert Resnik que ele era "muito feio para casar-se". Em 1957, ele recebeu o prémio "Solteiro na TV do ano" pela Sociedade de Solteiros da América.
No dia 19 de outubro de 1964, Gosfield morreu no Hospital Will Rogers Memorial em Saranac Lake, Nova Iorque, aos 51 anos. Ele estava no hospital desde o verão anterior, a sofrer uma série de doenças, incluindo diabetes, problemas cardíacos e outras complicações. Ele está enterrado no Cemitério Nacional de Long Island.

Sem comentários: